Nunca mate uma centopéia em sua casa, NUNCA. Saiba por quê!

Alguns insetos podem parecer assustadores e nojentos, tal como a centopéia. O nosso primeiro instinto ao ver esse pequeno bicho é agarrar em nosso chinelo, e esmagá-lo! Mas isso pode estar prejudicando toda a higiene do nosso lar… descubra por quê abaixo.

Uma centopéia nunca é bem vinda em nossa casa. Você costuma encontrar esse bicho nos locais mais úmidos e frios do lar. Quando vemos esses insetos na nossa cozinha, banheiro ou quarto, temos o reflexo de pegar no sapato mais próximo e acabar com a pequena vida.

A importância das centopéias

Wikimedia
Na verdade, estamos cometendo um grande erro quando as esmagamos, por que a centopéia pode ser uma grande aliada dos humanos.

Apesar de seu enorme comprimento e das trinta patas que tornam seu aspeto intimidante, esse bicho é muito importante no nosso lar. Isso por que ele é um verdadeiro predador de outros insetos!

Sem ele, a cozinha ou outra zona de nossa casa poderia ficar infestada de baratas e formigas. Esse inseto faz com que essas pragas fiquem bem longe, por ser um grande predador. Você prefere ter uma centopéia em casa, ou uma infestação de outros insetos?

Wikimedia
Se continua tendo nojo desse bicho, e encontrou um deles em sua casa, por favor, não o esmague! Utilize uma jarra para o prender, e depois libere a centopéia em seu jardim ou quintal. Ela é inofensiva para os humanos, por isso você não tem razões para se preocupar.

Compartilhe essa importante informação com seus amigos e familiares! (Dicas)

4 comentários em “Nunca mate uma centopéia em sua casa, NUNCA. Saiba por quê!

  • 22 de novembro de 2019 em 14:30
    Permalink

    Alguém que me ajude, eu encontrei uma centopeia no móvel da cozinha na zona da pia, e logo que abri a gaveta tinha umas caganitas pequena lá, na altura pensei que fosse de rato mas não há vestígios deles cá em casa, de insetos só encontro centopeias. Eu tenho uma bebé de 2 anos que mexe em tudo inclusivo nas gavetas, tenho medo que pode lhe picar ou mesmo essas fezes tenham veneno.. Alguém me ajude por favor

    Resposta
  • 15 de julho de 2020 em 23:32
    Permalink

    Fui picado por uma centopeia no olho, estive 5 dias em tratamento.
    Uma dor muito forte aguda e inchou bastante portanto matem desinfetem a caaa esse bicho é perigoso.
    Haa dia seguinte ela veio de novo ba cama onde tinha me picado anteriormente e foi assim que descobri que foi ela que me picou.
    Maior mal é se entra em um ouvido😣😣

    Resposta
  • 26 de novembro de 2020 em 04:43
    Permalink

    Inofensiva a humanos? Esse site é uma desinformação absurda. De fato ela é um grande predador, mas ela pica e a picada dela é extremamente dolorida. Falar que centopéia é inofensiva para humanos como se fosse um gatinho é perigoso pra quem acredita.

    Resposta
  • 17 de dezembro de 2020 em 08:19
    Permalink

    Olá pessoal ! Não sei porquê só de falar,ler , ouvir e ver (mesmo que seja foto) me sinto muito desconfortável com esse bicho . Eles aparecem muito numa região em que tenho uma casa deixa-me dizer que assim que o vejo me sinto tão mal que me ponho em fuga sem Olhar atrás . Sou obrigado até a pagar qualquer pessoa da rua para caça-lo e removê-lo a qualquer custo para longe de casa . Posso até concordar que na ausência deles aparecem baratas mas prefiro usar pesticidas para combater do que ver aquele ser arrepiante . Sou capaz de fugir e dormir fora de casa se não houver alguém para demove-lo da minha frente. Os únicos incectos doméstico que eu posso suportar ver e mexer é formiga pequena e lagartixa o resto inclusive ratos são horríveis são nojentos demais para encara-los .

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: