NotíciasPolíticaSalvador

Arnando Lessa elogia atuação de Codesal e Sucop

O vereador Arnando Lessa (PT) utilizou a tribuna da Câmara, na tarde de terça-feira (23), para agradecer a Sósthenes Macedo, diretor-geral da Defesa Civil de Salvador (Codesal), e a Orlando Castro, chefe da Superintendência de Conservação e Obras Públicas (Sucop), pelo suporte oferecido aos moradores do Edifício Alto do Politeama, situado no bairro dos Barris. O prédio foi afetado por um deslizamento de terra decorrente das intensas chuvas em Salvador.

Segundo Lessa, após uma reunião para discutir o problema, ficou constatado que “não há mais risco de desabamento e os pilares do prédio serão recuperados”. De acordo com o vereador, “a Prefeitura reconheceu a causa do problema na rede pluvial”.

Na mesma sessão ordinária, presidida pelo vereador Carlos Muniz (PSDB) e conduzida por Isnard Araújo (PL), o vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB) defendeu os frentistas dos postos de combustíveis de Salvador. “A categoria está em negociação salarial e solicita um aumento de 8%”, declarou o parlamentar.

Ações do prefeito Bruno Reis em prol da cidade foram relatadas pelo vereador Claudio Tinoco (União). Ele mencionou a autorização para a implantação de um retorno na região do BRT, para quem sai do Vale das Pedrinhas, destacou a expansão da saúde básica na Polêmica, com uma unidade de Saúde da Família, e enfatizou a entrega das obras de requalificação do Campo Grande.

O vereador Leandro Guerrilha (PP), membro da bancada de governo, elogiou a Operação Chuva da Prefeitura, que, segundo ele, “salvou vidas”. Já o vereador Kiki Bispo (União) registrou dois eventos: a inauguração do 42º campo de grama sintética na cidade e a assinatura, pelo prefeito Bruno Reis, da ordem de serviço da Arena Multiuso Salvador, na Boca do Rio.

O Dia Nacional da Educação de Pessoas Surdas (23 de abril) foi lembrado pelo vereador Anderson Ninho (PDT). O parlamentar enfatizou a importância do ensino de Libras, destacando que “5% da população brasileira sofre de surdez”.

A vereadora Marcelle Moraes (União) apresentou uma nova crítica, desta vez à Companhia Gol, pela morte de um cachorro “por falta de acompanhamento médico”. Ela afirmou que “animal não é bagagem” e solicitou um minuto de silêncio, em pesar, pelo ocorrido.

A visita do ex-vereador Moisés Rocha, convidado a compor a mesa de trabalho da sessão ordinária, foi destacada pelos vereadores Leandro Guerrilha, Kiki Bispo, Marta Rodrigues (PT), Sílvio Humberto (PSB), Tiago Ferreira (PT), Randerson Leal (PDT) e Augusto Vasconcelos. Os parlamentares recordaram a atuação de Moisés, quando vereador, em prol da cidade.

Câmara Municipal de Salvador

(Foto: Visão Cidade)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *