Política

Bruno Reis destaca empenho de Ireuda Silva pela USF da Polêmica

A presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara Municipal de Salvador, vereadora Ireuda Silva (Republicanos), participou, na segunda-feira (22), ao lado do prefeito Bruno Reis da inauguração da Unidade de Saúde da Família (USF) da Polêmica, demanda do mandato da republicana junto à gestão municipal.

A vice-prefeita e secretária de Saúde, Ana Paula Matos, também participou do ato de entrega da USF, que teve investimento de R$ 3,5 milhões, um marco para a cidade e para o povo da localidade, como destaca a vereadora.

Em sua fala, Ireuda destacou seu comprometimento com o povo da Polêmica nos últimos anos, sempre levando demandas da comunidade ao prefeito Bruno Reis: “Investir na saúde básica significa investir na qualidade de vida das pessoas, na redução das desigualdades e em cuidar de quem mais precisa”.  

A vereadora disse ainda que não foi uma luta fácil. “Quem me conhece sabe que minha vida sempre foi dentro das comunidades, tendo contato direto com as necessidades do povo. A USF da Polêmica era uma demanda antiga, construída após muita luta e muito estudo técnico. Agora, a população da Polêmica terá atendimento de qualidade perto de casa. Agradeço muito ao prefeito Bruno Reis por sua sensibilidade e comprometimento com o povo da Polêmica e de toda Salvador”, disse.

Empenho da vereadora

O prefeito Bruno Reis ressaltou a luta da vereadora e da Prefeitura até o dia de hoje. “O caminho para chegar aqui hoje não foi fácil. A primeira vez que a vereadora Ireuda me pediu para que a gente estudasse a possibilidade de implantar a unidade liguei para que encontrassem um terreno. A vereadora e a população me chamaram e disseram: Prefeito, vamos ali que tem um terreno que talvez dê”, relembrou.

Na oportunidade, o prefeito Bruno Reis ainda anunciou que estudará a construção, na Polêmica, de uma creche, também solicitada pela vereadora Ireuda Silva. O anúncio foi aplaudido pelos presentes.

Segundo a Prefeitura, a USF tem capacidade para atender cerca de 650 pessoas por dia e prestará assistência, prioritariamente, à população da localidade da Polêmica, que faz parte de Brotas, podendo cadastrar aproximadamente 16 mil pessoas na estratégia de saúde da família. Os serviços incluem o acompanhamento a pacientes com hipertensão arterial, diabetes, tuberculose, hanseníase e doença falciforme, além da disponibilização de vacinas para doenças imunopreveníveis.

CMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *