Evangelização

Coragem e Fé para viver o novo de Deus em sua vida

Apocalipse 21.5
O que estava assentado sobre o trono disse: Eu faço novas todas as coisas! E acrescentou: Escreve, pois estas palavras são fiéis e verdadeiras.

A coragem para abandonar as coisas velhas e viver o novo de Deus pode ser encontrada na fé e na disposição para mudar.

A Bíblia nós dá a coragem para mudar

Em 2 Coríntios 5:17, diz-se que “as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo”.

Em Efésios 4:22-24, diz-se que é preciso abandonar os velhos costumes e maneiras de viver, e renovar a mentalidade.

Em Lucas 5:37-38, Jesus ensina que não se coloca vinho novo em odres velhos, pois o vinho romperá os odres, e ambos se perderão.

A coragem para mudar e a fé

É preciso valorizar o que Deus já tem feito nas nossas vidas e seguir com fé.

Para viver o novo de Deus, é necessária uma mudança interior, começando com um novo nascimento em Cristo

Não devemos temer o novo de Deus, tudo que ele faz é para nosso crescimento e para nosso bem.

Deus deseja nos encher com coisas novas: novos sonhos, novas oportunidades, um novo propósito.

Para viver o novo de Deus, é preciso entender os processos, passar pelas estações e confiar no tempo de Deus, pois Ele não negocia Suas bênçãos.

Sua obra é perfeita, mas exige de nós rendição, paciência e disposição de abrir mão do que é velho para que o novo possa nascer.

Será que você está pronto para essa transformação?

Bispo Cleonicio Filho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *