SalvadorSem categoria

Vereador quer diploma para jornalista que prestar serviços a prefeitura.

Na contra-mão do que prevê a CF88, que permite a emissão de opinião e veta o anonimato, e da recente decisão do STF,  o vereador Leo Prates apresenta projeto que poderá tornar obrigatório o diploma de comunicação social  para quem for ingressar na área de comunicação do poder público municipal. O Projeto do vereador nós faz pensar se teremos que exigir também qualificação adequada para os concorrentes a cargos públicos. Assim, o candidato a prefeito poderia ser formado em administração pública, por exemplo. O mesmo para os nobres vereadores, quem sabe.
Exigência do diploma na área de Comunicação Social É o que sugere Leo Prates para quem for ingressar como jornalista na prefeitura.
 O vice-líder do governo na Câmara Municipal de Salvador, o vereador Leo Prates (DEM), apresentou o Projeto de Lei nº 501/13, que estabelece que sempre que a Prefeitura de Salvador necessitar de profissionais de Comunicação Social para desempenhar funções relativas a esta área de atuação, que fique especificado no edital a exigência do diploma na área de Comunicação Social e em que momento o documento deve ser apresentado. 

“Esse projeto visa dar maior segurança ao poder público quando necessitar contratar profissionais da área de Comunicação, tendo em vista que a exigência da apresentação de diploma de curso superior garante a contratação de profissionais com melhores conhecimentos específicos”, esclareceu Leo Prates.(OpiniãoBahia)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *