Presidente do Bahia foi deputado baiano que mais faltou ao trabalho em 2013
Em sua coluna “Satélite” publicada no jornal Correio*, o jornalista Jairo Costa Júnior mais uma vez mostra que o presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho, não foi muito atuante no período em que assumiu a vaga de deputado federal durante a licença de João Carlos Bacelar (PR). Ele foi o parlamentar baiano que mais faltou ao trabalho em 2013 na Câmara Federal.
Depois de trazer informações que mostravam que “como deputado, o presidente do Bahia faltou votações e gastou muito”, Jairo Costa Júnior conta que nos quatro meses em que ocupou o cargo interinamente, Marcelo Filho deixou de ir a 28 das 45 votações na Casa.
Veja o trecho da coluna
O presidente do Bahia, Marcelinho Guimarães, ocupou o primeiro lugar no ranking dos deputados baianos que mais faltaram ao trabalho em Brasília em 2013, segundo balanço obtido através de dados fornecidos pela Câmara Federal de 4 de fevereiro até anteontem. Nos quatro meses em que ocupou interinamente a vaga de João Carlos Bacelar (PR), o suplente do PMDB deixou de ir a 28 das 45 votações na Casa. Em segundo lugar, está Acelino Popó Freitas (PRB), com 18 faltas. Completa o pódio Zezéu Ribeiro (PT), com 17, embora a maioria das ausências do parlamentar petista se deu por licença para tratamento de saúde, ao contrário dos outros dois. No total, dos 39 integrantes da bancada da Bahia, nove deixaram de comparecer ao batente em mais de dez sessões em dia de voto este ano. Nos casos de Jânio Natal (PRP), Erivelton Santana (PSC) e Luiz Argôlo (PP) – 15, 12 e 11 faltas, respectivamente -, a maior parte das escapadas ocorreu sem qualquer justificativa. (ECBahia)