Notícias

Ambulantes aprovam ampliação de passarela no circuito Barra-Ondina para o Carnaval de Salvador

A ampliação da plataforma dos ambulantes no circuito Barra-Ondina, montada pela Prefeitura de Salvador através da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), tem gerado expectativa positiva entre os trabalhadores. A estrutura foi criada com o objetivo de garantir mais organização e segurança tanto para os ambulantes quanto para os foliões, proporcionando um ambiente mais tranquilo para todos aproveitarem a festa.

Neste ano, 2,5 mil ambulantes foram credenciados para o circuito Barra-Ondina, sendo distribuídos da seguinte forma: 400 trabalhadores na plataforma dos ambulantes, 900 do Farol da Barra até o Morro do Cristo, e 1.200 do Morro do Ipiranga até o Monumento Meninas do Brasil.

O titular da Semop, Alexandre Tinoco, ressaltou a importância dessa ampliação. “Iniciamos a montagem da plataforma dos ambulantes no circuito Barra-Ondina, um dos trechos mais movimentados do Carnaval. Este foi o ponto mais disputado no cadastramento, mostrando que os ambulantes confiam no nosso trabalho”, disse.

“Antes, muitos tinham dificuldades, como perder a caixa de isopor na multidão. Com a plataforma, eles passaram a trabalhar de forma mais segura e organizada. Com planejamento e diálogo, estamos construindo um Carnaval melhor e mais seguro para todos”, completou o secretário.

A ampliação da plataforma no circuito Barra-Ondina tem sido bem recebida por diversos ambulantes, que mencionaram a importância da organização para o trabalho durante a folia soteropolitana. Para Patrícia Andréia, vendedora de coco na Barra, a passarela facilita bastante. “Trabalho durante o Carnaval, e no ano passado não fiquei na passarela, mas este ano já regularizei minha licença para poder trabalhar com tranquilidade”, disse.

Já Dalva Gomes, de 63 anos, se mostrou animada com a ideia da passarela, lembrando que no ano passado a iniciativa foi um sucesso. “Minha expectativa para trabalhar neste Carnaval é enorme; é uma festa que sempre gostei de participar, mas agora estou focada em ganhar meu dinheirinho, já que ainda não estou aposentada. Estou muito satisfeita com a estrutura que está sendo montada para este ano”, contou a ambulante.

A estudante Paloma Góes, de 20 anos, que pretende aproveitar a festa no circuito, também elogiou, pontuando que “a ampliação foi uma excelente iniciativa, pois oferece mais espaço e conforto para nós, ambulantes”.

Foto: Bruno Concha / Secom PMS

Reportagem: Mateus Soares e Ana Virgínia Vilalva

SECOM/PMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *