Danilo Fernandes revela quem merece titularidade no gol do Bahia
Em coletiva de imprensa, goleiro Danilo Fernandes compartilhou sua visão sobre quem merece a posição de titular no gol do Bahia
Danilo comenta sobre chances no Bahia
No último jogo de 2024, Danilo Fernandes foi escalado como titular pelo Bahia e até o momento de 2025, tem sido a escolha do técnico Rogério Ceni para os principais duelos. Aliás, como, por exemplo, na estreia contra o Sampaio Corrêa pela Copa do Nordeste e o clássico Ba-Vi, no Campeonato Baiano.
Após duas temporadas com poucas oportunidades, participando de apenas três partidas, o goleiro irá completar seu terceiro jogo pelo Esquadrão neste fim de semana.
Assim, com um calendário extenso pela frente, que inclui ao menos cinco competições, Danilo vê a disputa pela vaga de titular como um fator positivo para o crescimento do time
“Eu projeto como sempre projetei, ninguém tem lugar cativo e todos procuram o seu espaço. Portanto, sempre com respeito é claro, respeitando os meus colegas. Mas se perguntar aos quatro goleiros, todos querem jogar, e isso tem que ser assim, é uma disputa sadia.
Só o Bahia tem a ganhar com isso. Eu tenho total certeza que o escolhido pelo treinador estará preparado para defender o clube. É uma disputa sadia, com muito muito respeito. Todos querem jogar e o professor está dando oportunidade para isso acontecer. Nós vamos apoiar aquele que estiver em campo”, destacou Danilo.
Vai manter a titularidade?
Reconhecido como titular após participar das principais partidas, especialmente o clássico Ba-Vi, Danilo destacou a importância de se dedicar no dia a dia para conquistar e manter seu espaço na equipe.PUBLICIDADE
“Não digo titular, porque ninguém tem cadeira cativa. A gente procura trabalhar e fazer o melhor e quem o professor escolher estará apto a ajudar. Dessa forma, vou trabalhar firme e forte, como sempre fiz; jogando ou não, vou continuar fazendo o meu trabalho e procurar ajudar da forma que tiver oportunidade.
Em relação a trabalho, não muda nada; o que muda é estar tendo mais oportunidades para jogar, mas o trabalho no dia a dia continua igual e não vou deixar de ser eu mesmo, jogando ou não”, afirmou o goleiro.=
Desafios do Tricolor de Aço
Nesse sentido, o Bahia encara o Colo-Colo neste domingo (9), em confronto válido pela sétima rodada do Campeonato Baiano. A bola rola a partir das 16h (de Brasília), na Casa de Apostas Arena Fonte Nova. Por fim, na sequência, o Tricolor tem pela frente o América-RN, na quarta-feira (12), pela terceira rodada da Copa do Nordeste.