Cauly desencanta e Bahia atropela o Itabuna na Arena Fonte Nova
Em clima carnavalesco, o Bahia recebeu o Itabuna na Arena Fonte Nova, em jogo que reeditou uma das semifinais do Campeonato Baiano de 2023. Na noite desta quarta-feira, 7, pela 6ª rodada do Baianão 2024, o Tricolor atropelou por 5 a 0 com gols de Yago Felipe, duas vezes, Ademir, Cauly e Gabriel Xavier.
O resultado positivo manteve o Bahia na liderança da competição de maneira isolada, agora com 13 pontos, dois a mais que a Juazeirense, vice-líder. O Itabuna, por sua vez, segue na parte de baixo da tabela com seis pontos na 8ª colocação.
Agora o Bahia muda o foco para o jogo diante do River-PI, pela 2ª rodada da Copa do Nordeste. O duelo está marcado para as 16h de sábado, 10, no Estádio Albertão, em Teresina. Já o Itabuna só volta a campo na quarta-feira, 14, contra o Barcelona, pela 7ª rodada do Baianão. A partida será realizada no Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus, às 19h15.
O jogo
Os jogadores do Bahia entraram em campo usando uma camisa especial com a frase “Bahia contra o assédio”, que faz parte da campanha do Tricolor contra o assédio no carnaval 2024, que começa oficialmente nesta quinta-feira, 8. Após o apito inicial, com nove mudanças no time titular, o time comandado por Rogério Ceni dominou a posse de bola, controlou as ações, mas demorou para ameaçar o Itabuna.
A primeira chegada foi aos 8 minutos, quando Cicinho chegou na linha de fundo e rolou para Yago Felipe que veio de trás e finalizou errado, por cima do gol. Mas o camisa 20 calibrou o pé e, aos 26, caprichou na cobrança de falta na entrada da área, abriu o placar para o Bahia e foi comemorar com o professor Rogério Ceni.
O gol parece ter tranquilizado o Tricolor, que cresceu na partida e teve chances claras de ampliar o placar. Aos 28, Rafael Ratão recebeu passe pelo lado esquerdo da grande área e levantou na direita para Everaldo, que chegou batendo forte, de pé direito, isolando a bola.
Aos 44, Everaldo decidiu devolver o passe e, após cobrança de escanteio de Ademir, raspou de cabeça na primeira trave para Ratão, desmarcado e sem goleiro, cabecear no travessão. Quem estava nas arquibancadas da Arena Fonte Nova não acreditou no gol perdido pelo atacante tricolor. O primeiro tempo, então, terminou com o Bahia vencendo pelo placar mínimo.