EsporteNotícias

Vitória 2 Atlético de Alagoinhas 1 e cola no G4 do Baianão

O Vitória está vivíssimo na briga por uma vaga na semifinal do Campeonato Baiano. O Leão derrotou o atual campeão, o Atlético de Alagoinhas, por 2×1 em pleno Carneirão, na noite desta quarta-feira (8). Com o resultado, o rubro-negro colou no G4 da competição: agora, é o 5º colocado, com 10 pontos.

A partida, de quebra, ainda acabou com um jejum na temporada: do Vitória como visitante. Foi a primeira vez que a equipe ganhou fora do Barradão em 2023. Até então, o rubro-negro vinha de três derrotas e um empate longe de seus domínios.

O Leão volta a entrar em campo neste domingo (12), às 16h, quando recebe o Jacuipense no Barradão, pela 8ª e penúltima rodada do Baianão. O Vitória terá o desfalque do atacante Dibble, que levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso.

Por outro lado, a partida marcará a estreia do recém-anunciado técnico Léo Condé. Ele chega para substituir João Burse, demitido no último fim de semana após a derrota do rubro-negro para o CSA, pela Copa do Nordeste.

Já o Atlético de Alagoinhas visita a Juazeirense no sábado (11), às 16h, no Adauto Moraes, em Juazeiro.

O jogo

Para enfrentar o Atlético de Alagoinhas, o Vitória ainda não teve à beira do campo o novo técnico Léo Condé, que só fará seu primeiro jogo diante do Jacuipense, no fim de semana. Com isso, o auxiliar Ricardo Amadeu foi o responsável pela equipe na partida.

O interino fez apenas uma mudança na equipe titular em relação ao time que perdeu para o CSA: sacou Osvaldo e promoveu a estreia do meia Thiago Lopes, um dos novos reforços do Leão para a temporada.

O Vitória começou dominando as ações. Tinha a posse de bola, e buscava os espaços que o Atlético de Alagoinhas dava. O primeiro susto, porém, veio com o Carcará: aos 9 minutos, Jarles recebeu na entrada da área e bateu, exigindo a defesa de Lucas Arcanjo.

Aos 12, foi a vez do Leão ganhar uma chance. O goleiro Fábio Lima saiu da área, mas escorregou e deu a bola nos pés de Dibble. Só que o atacante rubro-negro não dominou, e a redonda passou entre as pernas.

Se o Vitória não abriu o placar ali, o gol veio no minuto seguinte. Railan foi lançado por Zeca e levantou na área. A bola passou por Léo Gamalho, que não alcançou. Só que a redonda chegou até Diego Torres. O argentino mandou uma bomba de primeira, no ângulo, e fez o 1×0.

Depois de marcar, porém, o Leão baixou o ritmo. O rubro-negro não conseguia mais ficar com a posse de bola, nem levar perigo ao gol de Fábio Lima. O que permitiu que o Atlético de Alagoinhas melhorasse.

O Carcará começou a rondar a área, na tentativa do empate. O anfitrião, porém, esbarrou na falta de criatividade, e as melhores chances vieram em chutes de longe. A primeira veio aos 17, quando, após cobrança de escanteio, a bola sobrou com Gustavo, na entrada da área. O camisa 10 chutou, mas Lucas Arcanjo defendeu.

Seis minutos depois, Van dominou na entrada da área e bateu. Mais uma vez, o goleiro rubro-negro impediu. No fim, aos 44, Lucas Luan ficou uma sobra de bola e chutou, para fora.

Na volta do intervalo, o Atlético por pouco não fez um golaço aos 6 minutos. Railan perdeu a bola para Lucas Luan, e o Carcará saiu em contra-ataque. A bola chegou até Misael, que bateu cruzado, tirando tinta da trave. Aos 9, foi a vez do Vitória assustar: Diego Torres fez o levantamento na direção de Dibble, mas Caique se antecipou e cortou.

Aos 24 minutos, veio o segundo gol rubro-negro. Diego Torres cobrou falta, Léo Gamalho ganhou da marcação e completou, de cabeça, para o fundo do gol: 2×0. O terceiro por pouco não veio cinco minutos depois, quando Thiago Lopes dominou na entrada da área e acionou Osvaldo. Só que o atacante bateu para fora.

Depois disso, o Atlético pressionou. Aos 33, Nickson cobrou falta perigosa, e Lucas Arcanjo teve que voar para defender. No minuto seguinte, Misael tentou de pé esquerdo, por cima do gol. Aos 38, foi a vez de Robert matar no peito, girar e bater, mas o goleiro rubro-negro salvou mais uma vez.

De tanto martelar, o Carcará chegou ao gol aos 44 minutos. Depois de Nickson cobrar falta na área, Misael apareceu na segunda trave e só completou para o gol: 2×1.

Correio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *