Técnico João Burse é demitido do Vitória
A derrota para o CSA, na noite deste domingo, por 3 a 1, pela Copa do Nordeste, foi a última partida de João Burse nesta passagem pelo Vitória. Pouco mais de três horas após o jogo, o clube confirmou oficialmente o desligamento do treinador. O treinador de 40 anos encerrou, portanto, a segunda passagem pelo Leão.
O técnico do acesso à Série B, no ano passado, foi demitido depois de quatro triunfos, dois empates e quatro derrotas em 2023. O Leão está fora do G-4 dos torneios regional e estadual.
Com a demissão de Burse e de seu assistente, Marcos Carvalho, Ricardo Amadeu vai treinar o Rubro-Negro interinamente. O próximo compromisso do Vitória será contra o Atlético de Alagoinhas, nesta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), no Estádio Carneirão, pela sétima rodada do Campeonato Baiano.
João Burse chegou ao Vitória em junho de 2022 e recebeu um time pressionado na Série C. Com o treinador, o Rubro-Negro elevou o rendimento e arrancou para conquistar o acesso para a Segunda Divisão.
Em 2023, porém, o treinador amargou uma série de atuações e resultados ruins. O Vitória começou o ano conquistando a classificação para a fase de grupos para a Copa do Nordeste, mas com desempenho irregular.
Os jogos ruins seguiram no Campeonato Baiano, competição que o Rubro-Negro soma sete pontos em seis jogos e está no sétimo lugar, fora do G-4 que se garantirá na semifinal.
Neste domingo, o Vitória cometeu muitos erros defensivos e foi derrotado pelo CSA, com direito a duas falhas do goleiro Lucas Arcanjo e expulsão de Dankler. Em dois jogos do Nordestão, o Leão soma apenas um ponto e ocupa a sétima posição do Grupo A, fora do G-4 que passará às quartas de final.
Ao todo, João Burse comandou o Vitória em 24 jogos, com onze triunfos, oito empates e cinco derrotas (aproximadamente 57% de aproveitamento).
Confira a nota oficial do Vitória sobre a saída de Burse
Vitória comunica o desligamento do técnico João Burse
A diretoria do Esporte Clube Vitória comunica o afastamento de João Burse do cargo de técnico. O assistente técnico fixo do cube, Ricardo Amadeu, terá a missão de treinar o time interinamente.
O clube tomou a decisão de desligar Burse e seu assistente Marcos Carvalho após a derrota diante do CSA, neste domingo, em Maceió, em jogo válido pela Copa do Nordeste.
(G1 Bahia)