Vacinação contra Covid-19 continua na terça-feira em Salvador; veja estratégia
A vacinação contra Covid-19 segue em Salvador na terça-feira (3), das 8h às 16h.
A estratégia “Liberou Geral” também continua com a aplicação da 1ª dose em pessoas com 12 anos ou mais, além da 2ª e da dose de reforço para pessoas com 18 anos ou mais, mesmo não morando na capital baiana. O único requisito é ter o Cartão SUS vinculado a algum município do estado da Bahia.
O interessado deve apresentar original e cópia do cartão de vacina, carteira nacional de vacinação digital (ConectSUS) atualizada, documento de identificação com foto e comprovante de residência do município do Estado da Bahia.
As unidades seguem ainda com a aplicação da 4ª dose da vacina contra a Covid-19 em idosos com 69 anos ou mais. Para ter acesso ao imunizante, o idoso deve ter tomado a dose de reforço até 2 de janeiro de 2022, além de ter o nome na lista do site da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
Os cidadãos dos demais grupos não incluídos na estratégia “Liberou Geral” devem residir em Salvador.
Segue ainda a vacinação para crianças de 5 a 11 anos em instituições de ensino da capital baiana. Todos estes públicos devem estar com o nome na lista disponível no site da SMS.
DOCUMENTOS:
Criança ou adolescente acompanhado pelo pai ou mãe: É necessário estar com nome no site da SMS e, no ato da vacinação, apresentar original e cópia do documento de identificação com foto do pai ou da mãe que estiver presente, original e cópia do documento de identificação da criança/adolescente, e originais da caderneta de vacina e Cartão SUS de Salvador da criança/adolescente.
Criança ou adolescente desacompanhado do pai ou da mãe: É necessário estar com o nome no site e, no ato da vacinação, estar acompanhada por outra pessoa maior de 18 anos. Além disso, deverá ser apresentado o Formulário de Vacinação preenchido e assinado pelo genitor da criança (pai ou mãe), cópia do documento de identificação com foto do responsável pela assinatura no documento, mais original e cópia do documento de identificação da criança/adolescente, além dos originais da caderneta de vacina e do Cartão SUS de Salvador da criança/adolescente. O Formulário de Vacina está disponível para impressão no site da SMS.
Adultos: Deverão apresentar no ato da vacinação o ConectSUS atualizado e documento oficial de identificação com foto.
Voluntários de pesquisas e estudos: Para recebimento da 3ª dose, os voluntários de pesquisas e estudos deverão apresentar os documentos citados acima, além de declaração do instituto de pesquisa indicando que estão liberados para 3ª dose, sem prejuízo do prosseguimento do estudo/pesquisa.
Gestantes e puérperas: As gestantes devem apresentar, obrigatoriamente, cópia impressa da prescrição médica. As puérperas, além da prescrição médica, devem também apresentar uma cópia da certidão de nascimento do bebê ou Declaração de Nascidos Vivos.
Imunossuprimidos – 4ª dose e idosos com 69 anos ou mais: Os interessados devem ter 18 anos ou mais, já ter tomado as três doses do esquema vacinal, tendo tomado a 3ª dose até a data indicada na estratégia. Além disso, é necessário, obrigatoriamente, estar com o nome no site da SMS.
Os casos excepcionais relacionados à falta de apresentação da documentação completa serão tratados individualmente no próprio ato/local da vacinação, como vem ocorrendo desde o início da estratégia.
APRAZAMENTOS DESTA TERÇA (3)
1ª e 2ª dose pediátrica, 2ª , dose de reforço e 4ª dose
2ª DOSE – CORONAVAC: CRIANÇAS E ADOLESCENTES DE 6 A 17 ANOS – QUE TOMARAM A 1ª DOSE ATÉ 5/4/2022
2ª DOSE – PFIZER PEDIÁTRICA: CRIANÇAS DE 5 A 11 ANOS QUE TOMARAM A 1º DOSE ATÉ 8/3/2022
2ª DOSE CORONAVAC: APRAZADOS ATÉ 3/5/2022 – LIBEROU GERAL
2ª DOSE JANSSEN: PARA QUEM TOMOU A 1ª DOSE/DOSE ÚNICA DA JANSSEN ATÉ A DATA DE 2/3/2022
2ª DOSE OXFORD: APRAZADOS ATÉ 29/5/2022
2ª DOSE PFIZER: PESSOAS COM 12 ANOS OU MAIS APRAZADAS ATÉ 29/5/2022 – LIBEROU GERAL
2ª DOSE: GESTANTES E PUÉRPERAS APRAZADAS ATÉ 29/5/2022
DOSE DE REFORÇO: PESSOAS COM 18 ANOS OU MAIS QUE TOMARAM A 2ª DOSE ATÉ O DIA 2/1/2022 – LIBEROU GERAL
DOSE DE REFORÇO – PFIZER: IMUNOSSUPRIMIDOS COM 12 ANOS OU MAIS QUE TOMARAM A 2ª DOSE ATÉ O DIA 7/3/2022
DOSE DE REFORÇO: GESTANTES E PUÉRPERAS QUE TOMARAM A 2ª DOSE ATÉ O DIA 29/11/2021
4ª DOSE: PESSOAS IMUNOSSUPRIMIDAS COM 12 ANOS OU MAIS QUE TOMARAM A 3ª DOSE ATÉ 2/1/2022
4ª DOSE: IDOSOS COM 69 ANOS OU MAIS QUE TOMARAM A 3ª DOSE ATÉ 2/1/2022
1ª E 2ª DOSE PEDIÁTRICA – CRIANÇAS DE 5 A 11 ANOS (INCLUINDO IMUNOSSUPRIMIDAS)
- Postos fixos: USF Lealdina Barros (Vale da Muriçoca), USF Imbuí, USF Pituaçu, USF Vale do Matatu, UBS Eunísio Teixeira (Saboeiro), USF Arraial do Retiro, USF Saramandaia, USF Cajazeiras V, UBS Péricles Cardoso (Barbalho), UBS Ministro Alckmin (Massaranduba), USF Jardim das Margaridas, UBS Orlando Imbassahy (Bairro da Paz), USF San Martim III, USF João Roma Filho (Jardim Nova Esperança), USF Gal Costa, USF Pirajá, UBS Frei Benjamin (Valéria), UBS Sérgio Arouca (Paripe), USF São Tomé de Paripe, USF São João do Cabrito, USF Bom Jesus dos Passos, USF Ilha de Maré, USF Colinas de Periperi e USF Paramana.
1ª, 2ª, dose de reforço e 4ª dose – pessoas com 12 anos ou mais
- Postos fixos: USF Sabino Silva (Nordeste de Amaralina), 5º Centro de Saúde (Barris), USF Parque de Pituaçu, UBS César de Araújo (Boca do Rio), USF Curralinho, UBS Mário Andréa (Sete Portas), USF Santa Luzia (Engenho Velho de Brotas), USF Sussuarana, USF Arraial do Retiro, USF Calabetão, USF Resgate, UBS Nelson Piauhy Dourado (Águas Claras), USF Cajazeiras X, UBS Ramiro de Azevedo (Campo da Pólvora), USF Terreiro de Jesus (Pelourinho), UBS Virgílio de Carvalho (Bonfim), USF Joanes Leste, USF São Cristóvão, USF Alto do Coqueirinho, USF KM 17 (Itapuã), USF Santa Mônica, USF San Martin I, USF Cambonas (Via Regional), USF São Marcos, USF Boa Vista de São Caetano, USF Recanto da Lagoa II (Fazenda Coutos III), USF Antonio Lazzarotto (Plataforma), UBS Péricles Laranjeiras (Fazenda Grande do Retiro), USF Vista Alegre, USF Itacaranha, USF Bom Jesus dos Passos, USF Ilha de Maré, USF Plataforma, USF Tubarão, USF Paramana e USF Teotônio Vilela II (Nova Brasília de Valéria).
G1