Prazo para revalidação do Salvador Card segue até 30 de março
Os estudantes que utilizam transporte público na capital baiana têm até o dia 30 de março para revalidar o Salvador Card, que dá direito ao pagamento de meia passagem nos coletivos da cidade. A expectativa é que cerca de 160 mil estudantes façam o procedimento
Quem não fizer a regularização dentro do período pela prefeitura ficará impedido de comprar novos créditos.
A revalidação tem o valor de duas tarifas de ônibus, R$ 8,80, e pode ser feita nos postos centrais, na Estação da Lapa e no Shopping da Gente, e na Estação Mussurunga. É necessário ter em mãos o cartão, um documento de identidade e o comprovante de matrícula.
O serviço também pode ser feito pelo aplicativo Kim +, disponível para telefones com sistema operacional Android e iOS. O pagamento pode ser feito por cartão de crédito, débito, boleto e via pix.
O gerente de comunicação do sistema Salvador Card, Cláudio Malamut, destacou que após o dia 30 de março o usuário poderá utilizar o cartão somente com os créditos restantes.
“Se em 30 de março, ele ainda tem créditos antigos no cartão, ele pode utilizar até 30 de abril. A partir daí, nem crédito antigo poderá usar. Mas a revalidação pode ser feita durante o ano inteiro, sem problema nenhum”, afirmou.
Ele ressaltou que o cartão é de uso pessoal e intransferível e, em caso de utilização por outra pessoa, o serviço é bloqueado por seis meses.
“O sistema pega isso automaticamente porque tem foto no validador do ônibus. A pessoa tem 30 dias para fazer a defesa. Uma vez que a defesa não seja aceita, se o cartão foi utilizado por uma pessoa que não tem direito àquele benefício, o cartão é bloqueado por 180 dias”, disse o gestor.
(G1)