Esporte

Vitória vence o Cuiabá por 4×2 pela Série B

A Série B não tem mais times invictos. Nesse sábado (5), o Vitória fez valer bem o fator casa e quebrou a invencibilidade do Cuiabá, derrotando o rival por 4×2 no Barradão. O adversário tinha iniciado a 8ª rodada como líder e precisava ganhar para retomar a posição, ocupada pelo Paraná na sexta-feira (4). Mas o Leão não quis saber e conquistou seus três pontos.

Os gols do triunfo foram marcados por Léo Ceará, João Victor, Thiago Carleto e Rodrigo Carioca, enquanto Wallace (contra) e Maxwell fizeram para os visitantes. Foi a terceira vez que o rubro-negro ganhou no Barradão, em quatro duelos – houve também um empate, com o Náutico.

Apesar da grande quantidade de gols – seis ao todo -, o destaque acabou sendo o árbitro Ronei Cândido Alves. O gol de Carleto, o terceiro do Vitória, veio após o juíz marcar um pênalti do goleiro João Carlos em cima de Marcelinho – mas o jogador do Cuiabá acertou a bola primeiro. O lance ainda rendeu cartão amarelo para o arqueiro, que, minutos depois, levou outro e foi expulso. Ao todo, foram três vermelhos (um direto) e nove amarelos.

Primeiro tempo
O Vitória começou a partida trabalhando por dentro, enquanto o Cuiabá chegava pelo lado do campo, com velocidade. E, após um jogo truncado em seus primeiros minutos, com muitas faltas, foi o visitante que se mostrou mais eficaz em chegar ao ataque, com a bola alta como maior perigo ao Leão. Uma das chances veio aos 13 minutos, durante uma sequência de escanteios. Matheus Barbosa cabeceou com perigo, mas Ronaldo fez grande defesa. Pouco depois, foi a vez de Maxwell ter chance de abrir o placar, também de cabeça, só que a pontaria deu errado.

Aos 19 minutos, o rubro-negro conseguiu sua primeira oportunidade, em uma bola de Gerson Magrão de fora da área. João Carlos, porém, estava atento e impediu. O meia teve outro bom momento após receber de Bocão e bater colocado, só que foi no centro do gol e ficou fácil para o arqueiro defender.

O placar foi finalmente aberto aos 28 minutos – e com os donos da casa, após falha do Cuiabá. O zagueiro Hélder saiu jogando errado e a bola foi nos pés de Guilherme Rend, que enviou para Léo Ceará. O camisa 9 só teve o trabalho de empurrar para deixar o Vitória na frente do placar.

Aos 35, veio o empate do Cuiabá. Elvis cruzou na direção de Jenison, Wallace apareceu antes para tentar cortar e acabou mandando contra a própria rede de cabeça. O resultado igualado, porém, não durou muito. Em cobrança de falta, Thiago Carleto mandou uma bomba e o goleiro João Carlos a espalmou para o lado. João Victor pegou a sobra e assinalou o 2×1.

(Correio)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *