Vera Cruz: A fogueira e o decreto
O novo decreto chegou jogando água na brincadeira para muitos. Não vamos ter fogo, fumaça e muito menos faíscas… O COVID19 vem mostrando pra quê veio, e dessa vez a fogueira não vai estar queimando, em homenagem a São João, e o forró nem começou, portanto o vírus vem mostrando que não é hora para festejos com essas contagens crescentes de infectados que estamos tendo, é hora de buscar o amor, aquele que foi dito que esfriará… E como diz um certo juiz: a regra é clara, e quando o cumprimento do que se deve seguir está decretado, então a consciência de alguns que acham que não é certo a proibição, vem pela pressão no bolso da população, e R$ 2.000,00 (dois mil reais) faz pensar umas mil vezes, que devemos olhar por quem se infectou e não conhecemos, não sendo nossos pais, filhos, parentes, aderentes ou qualquer tipo de chamego…
Não somos desconhecedores, e já sabemos sobre as informações subjacentes aos efeitos da fumaça, em quem tem problemas respiratórios, imaginem com o Covid19, onde os sintomas mais comuns são a febre, a tosse seca e o cansaço. Temos que nos colocar no lugar do outro, ter empatia…
A medida pegou de surpresa, muitos que não só se diverte com a festa, mas também com quem comercializa as fogueiras, que até para muitos é mais uma renda para completar as despesas. E como sempre, nem tudo agrada a todos, já outros deram glórias a Deus.
O certo a meu ver é que a medida, embora severa, teve que ser adotada, estamos vendo aí através dos boletins que a Covid19, doença causada pelo Coronavírus Sars-Cov2, não veio para fazermos festas, e sim frear muitas gandaias. Como sempre falo: é a morte rondando e pendido carona, na invisibilidade. É o chamado com a obrigação de não somente cuidar de si, nem só dos seus, mas dos outros também. Portanto não tem outro conselho a não ser #ficaemcasa
Lei o decreto
#todoscontraocoronavírus
Pelo decreto as ligações para denúncia será:
Sucom – 36331071
Polícia Militar – 36336676
Por: Sarita Rodrigues
@jornalilhadeitaparica