MunicípiosNotíciasSalvador

Governador pretende restringir acesso ao ferry boat: ‘Só quero vender passagem com hora marcada’

O governador Rui Costa afirmou em live, nesta terça-feira (28), que pretende promover mudanças no acesso ao sistema ferry boat. Segundo Rui Costa, a ideia é liberar apenas a venda de passagens com com hora marcada e reduzir, portanto, a aglomeração de pessoas no local.

Atualmente, os ferries funcionam em horário reduzido e circulam com 50% de sua capacidade. As passagens para pedestres e veículos, que não são com hora marcada, podem ser adquiridas nos terminais. Os terminais contam com sistema eletrônico que encerra o acesso de pedestres e veículos sempre que a venda atinge a capacidade de cada embarcação e também quando é finalizado o procedimento de embarque.

“Esse é um problema, controlar fluxo de pessoas. Pedi a Marcos (Cavalcanti, secretário de Infraestrutura) para restringir ao acesso ao ferry. Assim como tem para carro, tem que antecipar venda. Aí nós temos que controlar quantidade. Não tem pressão para vender na hora. Vamos agilizar essa coisa do sistema, porque só quero vender passagem no ferry com hora marcada. Vai acabar aquela coisa no balcão. Temos várias alternativas, inclusive discutindo com o Ministério Público. Única coisa é vender com hora marcada mesmo para passageiro, que assim temos condição de controlar hora marcada”, disse o governador.

(G1)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *