Guarda Municipal entregará documentos perdidos durante Carnaval
A Guarda Civil Municipal (GCM) fará a devolução dos documentos perdidos no Carnaval, a exemplo do que já ocorreu na Lavagem do Bonfim e no Festival Virada Salvador. A entrega será iniciada na sexta-feira (09), na sede do órgão, localizado na Avenida San Martin, ao lado do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, das 9h às 17h. A relação de documentos será divulgada no site do órgão, com atualização diária durante a festa.
Os documentos encontrados deverão ser entregues às patrulhas da GCM ou nos 10 postos da Guarda, instalados nos circuitos Dodô (Ondina) e Osmar (Campo Grande). “Esses documentos serão levados para a nossa base, onde serão limpos e catalogados”, explica o Diretor de Segurança Urbana e Prevenção à Violência, Maurício Lima. A orientação da GCM é de que o folião leve apenas o cartão do plano de saúde ou do SUS e um documento com foto.
Antes de sair de casa, o folião deverá consultar o site da GCM para saber se o documento perdido está de fato com os guardas. A partir da quarta-feira de cinzas (14), acontecerá um mutirão para devolução dos documentos que não foram resgatados durante a folia. A ação será realizada durante dez dias úteis, sempre das 9h às 17h, na base da GCM. Para recuperar o mesmo, é necessário que o cidadão leve algum documento com foto.
SECOM