Economia

Melhora do mercado de trabalho será lenta

O país criou quase 60 mil empregos formais em abril, mas isso ainda não garante a recuperação total do mercado de trabalho. No entanto, felizmente, começam a surgir dados positivos. A melhora deve ser sentida apenas no segundo semestre, ainda assim de maneira lenta.

No ano, dois meses registraram saldo positivo na criação de vagas com carteira assinada. No saldo total, foram fechados 933 postos, o que significa estabilidade, embora o dado ainda seja negativo. Em 12 meses, o país perdeu 969 mil empregos formais. A piora do emprego, portanto, perdeu velocidade mais recentemente.

O empresário tem que estar confiante para voltar a contratar. A economia está em recessão há dois anos, e a saída da crise também é devagar. Os especialistas dizem que o desemprego, que é uma medida mais ampla do que a do Caged, não deve ter uma recuperação rápida. O que o país vê agora é o emprego piorando menos. O dado mais recente do IBGE aponta que 14,2 milhões de brasileiros estão desempregados.(Blog da Miriam Leitão)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *