SaúdeSem categoria

3 fatores genéticos que atrapalham sua dieta, de acordo com a ciência

Resultado de imagem para 3 fatores genéticos que atrapalham sua dieta
Um estudo recente feito pela Universidade da Califórnia em Los Angeles, nos Estados Unidos, mostrou que nem sempre as dietas podem resultar em perda de peso a curto prazo, como podem, inclusive, causar o ganho de peso. Os pesquisadores acreditam que as diferenças genéticas afetam diretamente no desempenho físico das pessoas.
A perda de gordura e a construção muscular não seguem uma regra de “tamanho único”, é preciso identificar essas diferenças individuais para encontrar a forma mais eficiente de emagrecimento.
Muitas pessoas fazem escolhas com base em suposições, mas com a ajuda da ciência é possível fazer algum progresso real para seus objetivos. Por isso, os pesquisadores revelaram três fatores que todo mundo deve saber sobre o próprio DNA:

1. Sensibilidade a carboidratos

As pessoas costumam achar que precisam bani-los da dieta para não engordar. Existem até dietas que propõe cortes desse grupo alimentar, mas isso, além de ser um erro, pode comprometer a saúde, uma vez que sua ingestão também alimenta as células do corpo, em especial as do sistema nervoso central.
Com base no DNA dos participantes, os pesquisadores observaram que em alguns casos o corte de carboidrato pode ter um efeito inverso, resultando no ganho de peso. Os pesquisadores acreditam que um dos fatores genéticos determinantes para a perda de peso é a rapidez com que o metabolismo queima carboidratos e gorduras.
Indivíduos com um metabolismo mais rápido tendem a queimar carboidrato e gordura facilmente, por esse motivo a perda de peso não é tão demorada. No entanto, se o metabolismo for mais lento, o corpo dará preferência a queimar os carboidratos ao invés de gorduras, podendo facilitar o aumento de peso. De acordo com os pesquisadores, é essencial compreender como o corpo processa os macro nutrientes, desta forma não é preciso cortar alimentos desnecessariamente.

2. Eficiência metabólica (metabolismo rápido ou lento)

O principal mistério para as pessoas que querem emagrecer é entender como ter um metabolismo mais rápido. Embora a maioria das pessoas pense que ter um metabolismo rápido é desejável para perda de peso, os pesquisadores explicam que essa energia acaba sendo perdida com o calor, se tornando um recurso não tão efetivo quanto todos pensam.
Se você tem um “metabolismo rápido”, as considerações mais importantes a fazer incluem:
– Seguir um programa de exercícios adequado ao seu genótipo.
– Certificar-se de que você está comendo o suficiente para ter desempenho.
– Certificar-se de que você está comendo adequadamente para a recuperação.

3. Frequência de treinamento adequada

O genótipo de cada indivíduo é capaz de revelar a quantidade de treino necessário. Praticar exercícios físicos todos os dias pode estar prejudicando mais do que auxiliando na perda de peso. Enquanto algumas pessoas têm uma alta taxa de recuperação e podem treinar com mais frequência, outras levam mais tempo para voltar ao ponto de contração muscular ideal, resistência ao movimento e potência.

Como colocar em prática as dicas?

Os pesquisadores revelam que para entender como o seu corpo funciona, incluindo DNA e metabolismo, é preciso se submeter a exames simples ou até compartilhar as informações sobre seu funcionamento corporal com um profissional físico para que eles possam ajudá-lo a otimizar seus exercícios e plano de nutrição.(minha vida)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *