GeralMunicípiosNotíciasSem categoriaVera Cruz

Vera Cruz tentando justificativa

Prefeito cobra do Governo do Estado mais celeridade nas obras de recuperação das rodovias de Baiacu e Cacha Pregos
Estado se comprometeu a enviar um técnico aos locais na próxima semana
O prefeito de Vera Cruz Antônio Magno se reuniu nesta quarta-feira (25) com o vice-governador da Bahia João Leão e o secretário de Relações Institucionais Josias Gomes a fim de discutir melhorias para o município, como a requalificação das Rodovias de Baiacu (BA-868) e Cacha Pregos (BA-882), que são de competência do Estado. Os vereadores Ademilson Leite (Pisso), Rafael Sacramento e Ricardo Facó também participaram da reunião.
As más condições dessas principais vias, que interligam comunidades importantes do município, têm gerado grandes transtornos para a população. Segundo os representantes do governo o projeto das obras já está em fase conclusiva e deverá ser licitado em algumas semanas. Para minimizar o problema durante esse período eles se comprometeram a tomar certas medidas. Um representante da Superintendência de Infraestrutura de Transportes (SEINFRA/SIT) deve ir até os locais na próxima semana.
“Cobramos uma atuação mais forte do governo na recuperação dessas vias. Nossa prioridade agora é discutir essas e outras questões antes de qualquer outra coisa”, enfatizou o prefeito ao se referir à discussão da ponte Salvador – Ilha de Itaparica.
“Somos a favor da ponte e acreditamos em seus benefícios, o que não podemos é discutir a execução de um projeto dessa magnitude sem antes dar uma atenção antecipada nos seus impactos, que já começaram a acontecer a partir da sua divulgação”, salientou Magno ao destacar o aumento da criminalidade e da violência, o crescimento das invasões e mobilidade como pontos cruciais de discussão.
“As dificuldades que já tínhamos estão tomando proporções gigantescas, que fogem a alçada do município. O Estado precisa atuar, efetivamente, dentro de Vera Cruz”, ressaltou o prefeito.(PVC)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *