EsporteSem categoria

Brasil goleia os EUA



De volta à rotina de amistosos, a seleção brasileira voltou a vencer, e desta vez com autoridade. Nesta terça-feira, a equipe bateu os Estados Unidos por 4 a 1, em Foxborough, com dois gols de Neymar, um de Hulk e outro do estreante Rafinha Alcântara.
Deste modo, o time chegou a 12 triunfos seguidos em jogos preparatórios sob o comando de Dunga, que retomou o cargo depois do fiasco pela Copa do Mundo. Se for para resgatar os resultados de antes do Mundial, são 21 vitórias. Agora, como as últimas competições já mostraram, o sucesso nesse tipo de jogo não tem se traduzido em títulos na hora que mais importa. 
Agora, quando voltar a se reunir, a seleção vai encarar partidas que já valem bastante. Será o início das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018. Os primeiros adversários são o Chile, em Santiago, no dia 8 de outubro, e a Venezuela, no Castelão, no dia 13.
Em ambos os jogos, a equipe não poderá contar com Neymar, suspenso, carregando gancho a Copa América. Algo importante para se ressaltar, especialmente depois que o craque do Barcelona entrou em campo na cidade que está nos arredores de Boston para deixar sua marca.
Poupado do jogo contra a Costa Rica, o atacante foi chamado por Dunga logo após o intervalo e substituiu Willian. Em sua primeira participação, já com a braçaceira de capitão, foi acionado pela onta squerda, entrou na área, deu um corte simples no defensor Geoff Cameron e foi derrubado de modo até grosseiro na área. Pênalti, que ele mesmo bateu. No quarto gol, dominou na hora com toda a calma, ciscou, abriu espaço e tocou com categoria. 
(IG)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *