“Requalificação da Orla do Subúrbio não é semelhante a da Barra”, afirma Gilmar Santiago
Após o prefeito ACM Neto declarar que o projeto de revitalização da orla de São Tomé de Paripe, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, é equivalente à realizada na Barra, o vereador e líder da oposição Gilmar Santiago (PT) afirmou nesta terça-feira (28) que “as intervenções de requalificação são distintas, a começar pelo investimento”.
Segundo o petista, o executivo municipal tem priorizado no projeto as áreas mais nobres da cidade, investindo R$ 57 milhões na requalificação da orla da Barra e apenas R$ 3.5 milhões em São Tomé de Paripe. “Não é possível que as duas intervenções urbanas sejam semelhantes, pois o investimento em uma é dez vezes maior que o na outra. Está evidente que uma área da cidade está tendo privilégio”, declarou Santiago.
Além disso, o vereador afirmou que a área da orla de São Tomé de Paripe é maior que a da Barra e possui mais demandas de requalificação. “Há anos a prefeitura municipal não tem olhado para o Subúrbio, que possui uma beleza própria. O problema não é só o investimento, que é extremamente maior na Barra, mas também a relação entre a dimensão em quilômetros que será revitalizada e o do valor investimento em cada lugar”, completou.