Evangelização

“Abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem”

È uma promessa divina encontrada em Gênesis 12:3 Esta aliança foi feita por Deus com Abraão, assegurando proteção e prosperidade tanto a ele quanto à sua descendência, garantindo que quem o apoiasse seria abençoado, e quem o perseguisse seria amaldiçoado.

Contexto de (Gênesis 12:1-3) Deus ordena que Abrão deixe sua terra natal e família, prometendo torná-lo uma grande nação.

Romper com relacionamentos familiares para ficar com o projeto e a verdade de Deus, atraem a benção da presença e da prosperidade de Deus na familia

A garantia de proteção divina de que Deus agirá diretamente em defesa de Abraão contra seus inimigos.

Significado: Quem tratar Abraão (e seus descendentes) com bondade receberá o favor de Deus; quem agir com falsidade e hostilidade sofrerá as consequências.

A aliança conclui dizendo que “por meio de ti, serão benditas todas as famílias da terra”.

Aqui está uma condição que muitos ignoram: a bênção começa em ti. Não é automática.

Ela flui através de alguém, e esse alguém pode ser você.

Assim como no Salmo 23, onde o “nada me faltará” depende de o Senhor ser seu pastor, aqui também a bênção às famílias depende de estarmos em Deus e ao lado de quem rercebeu a promessa e segue os princípios da aliança.

Abraão foi escolhido antes mesmo de ter filhos. Deus falava da posteridade da fé, não apenas da carne.

Paulo esclarece em Gálatas 3:29: “E, se sois de Cristo, então sois descendência de Abraão, herdeiros conforme a promessa.”

Ou seja, não importa sua origem. Se você está em Cristo, é herdeiro dessa promessa. E ela inclui sua família.

Então, por que muitas famílias ainda não são abençoadas?

Há dois motivos para isso: Primeiro, porque talvez você esteja na fase da semeadura, como em Salmo 126: você planta com lágrimas, mas colherá com alegria. Analise os resultados na sua casa do tipo de sementes que você tem lançado por palavras e atitudes

Segundo, porque talvez ainda não tenha acontecido “em ti”. Se você não mudou, como espera que os da sua casa mude ?

Temos de ser exemplos de amor, fidelidade e aliança na casa do Senhor. Você quer a salvação da sua família, mas ainda não se rendeu, Renda-se pois o Senhor é fiel á aliança e você e a sua casa também serão fies,abençoados e honrados por Deus

Bispo Cleonicio Filho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *