NotíciasSem categoria

Passageiro morre dentro do ferry “Ivete Sangalo”; Empresa garante que foi “mal súbito”

Ferry Ivete Sangalo
Um idoso de 71 anos morreu durante travessia da Ilha de Itaparica para Salvador pelo sistema ferryboat no início da noite desta sexta-feira (18). De acordo com a concessionária Internacional Marítima, que administra o sistema com um contrato emergencial com a Agerba, ele teve ”mal súbito” dentro da embarcação Ivete Sangalo. O diagnóstico de ”mal súbito” é da Internacional Marítima e foi divulgado na imprensa.
O “Ivete” tinha saído de Bom Despacho com destino a Salvador.
A concessionária garantiu que integrantes da tripulação e um passageiro que se apresentou como enfermeiro  prestaram os primeiros socorros e o Samu foi acionado. Quando o ferry chegou ao terminal marítimo de São Joaquim, o homem já tinha morrido.
Uma pergunta: quem pode garantir que o passageiro que se “apresentou como enfermeiro” era realmente do ramo? A tripulação das embarcações realmente é capacitada para primeiros socorros? Tem certeza Internacional Marítima? A falta de profissionais para prestar primeiros socorros dentro das embarcações do sistema ferryboat sempre foi muito criticada por usuários.
JM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *