Perseguição na Câmara de vereadores repercute na Assembleia Legislativa da Bahia
Na manhã da última segunda-feira (2), o deputado estadual J.Carlos (PT) e o vereador J. Carlos Filho, reuniram-se com os vereadores do município de Catu, Marinildo dos santos e Nenga do Leite, ambos do (PTB).
No encontro os vereadores falaram sobre perseguição sofrida no município por policiais. De acordo com Marinildo, devido a denúncias feitas de irregularidades no município, os parlamentares estão sendo perseguidos por policias da região. “Após uma seção na Câmara o policial Albano da Silva Cerqueira, me intimou e eu disse que não assinaria, então apresentei o caso ao Ministério Público. Na ocasião o policial disse “eu te pego”. Após quatro meses, em uma blitz, onde ele solicitou meus documentos e me encaminhou a delegacia, após liberação ele me agrediu”, descreveu o vereador.
Para J.Carlos isso é um absurdo. “Não podemos permitir situações como essa em nossa sociedade. O Partido dos Trabalhadores (PT), tem compromisso com a democracia plena e exercida diretamente pelas massas. O trabalho de um parlamentar é exatamente lutar pela necessidade do povo e buscar melhorias como representante do povo. O papel do político é legislar, fiscalizar e denunciar na hora certa”, destacou.