Vereador denuncia “estrutura caótica” de creche em Pituaçu
Ano letivo do CMEI José Maria de Magalhães Neto ainda não começou
O vereador Luiz Carlos Suíca (PT) denuncia a situação do Centro Municipal de Educação Infantil José Maria de Magalhães Neto, localizado em Pituaçu. Na unidade de ensino, o ano letivo ainda não começou por causa das deficiências na estrutura física. Vazamento de gás, rede elétrica caótica, telhado danificado, mato e animais invadindo o espaço de circulação de crianças são problemas relatados pelo edil.
A previsão da Secretaria é de que as aulas do ano letivo comecem na próxima segunda-feira (8), juntamente com o início do segundo semestre da rede municipal. Mas, para Suíca (PT), “na unidade, não existe a mínima condição” de começar as aulas com a atual estrutura.
“Estive no local nesta quinta-feira e constatei que a estrutura é muito precária. Além do vazamento de gás, de problemas na rede elétrica, do telhado danificado e mato, existe uma recomendação: quando for utilizar o chuveiro, tudo que é elétrico tem que ser desligado. É um absurdo. A Secretaria Municipal de Educação precisa esclarecer esta situação”, denunciou o vereador.
Luiz Carlos Suíca protocolou a denúncia no Ministério Público da Bahia, em nome do procurador-geral, Wellington César Lima e Silva, solicitando a intervenção do órgão para que ações imediatas sejam realizadas a fim oferecer segurança na volta às aulas dos alunos. Além de obras imediatas na unidade, cobrou que sejam verificados os contratos e relatórios apresentados para a reforma da creche.
Conversei com mães e familiares das crianças que foram matriculadas e aguardam o reinicio das atividades com segurança para os alunos. O nosso mandato continuará acompanhando de perto a situação.