Prefeitura convoca 500 aprovados em concurso da Educação
A Prefeitura de Salvador publicou no Diário Oficial do Município desta quinta-feira (06) a convocação de 500 candidatos aprovados no último concurso público, realizado em 2010. Os convocados são para os cargos de professor e coordenador pedagógico da Secretaria Municipal da Educação (SMED).
Foram convocados 250 aprovados para cargo de professor e 250 para coordenador pedagógico. “É uma medida que vem para sanar o déficit de profissionais da rede municipal. Esta importante medida do prefeito ACM Neto reforça o compromisso da gestão com a Educação”, comemorou o secretário da Educação, João Carlos Bacelar.
“A convocação destes profissionais da Educação com certeza foi a mais importante destes primeiros cinco meses de mandato. A partir de agora Salvador vai atingir a marca histórica de ter professor de todas as disciplinas em todas as salas de aula da rede municipal”, acrescentou o prefeito ACM Neto.
Do concurso de 2010 foram convocados 958 professores e 708 nomeados, sendo 472 para Educação Infantil; 16 de artes plásticas; 21 de ciências naturais; 21 de dança; 10 de filosofia; 34 de educação física; 16 de geografia; 15 de história; 19 de língua espanhola; 13 de língua inglesa; 19 de língua portuguesa; 16 de matemática; 14 de música e 12 de teatro. Para as funções de coordenador pedagógico e agente de suporte de serviços de copa e cozinha foram nomeados 177 e 270, respectivamente.
Os convocados devem comparecer à Secretaria Municipal de Gestão (SEMGE), na Avenida Vale dos Barris, das 8h às 13 horas, no prazo de 30 dias, para comprovar a habilitação técnica exigida em edital e agendar a avaliação médica. A lista com a documentação solicitada está disponível na página de concursos, hospedada no site da SEMGE (www.gestaopublica.salvador.ba.gov.br) e no Portal do Servidor (www.servidor.salvador.ba.gov.br).
O candidato pode procurar ainda a Subcoordenadoria de Provisão, Carreira e Remuneração da secretaria através do e-mail pcre@salvador.ba.gov.br. O contato também pode ser feito pelo telefone 2201-8017.