SalvadorSem categoria

Imóveis abandonados de Salvador podem ter destinação social

tia eron.jpgA vereadora Tia Eron, apresentou o projeto de lei (462/2013) que busca dar uma solução para o grave problema dos imóveis abandonados em Salvador.
De acordo com a vereadora, sua proposta regulamenta no âmbito municipal o dispositivo do Código Civil que trata da destinação dos imóveis abandonados. 
O projeto de sua autoria prevê que, após o devido processo administrativo, em três anos, tais imóveis passariam a pertencer ao município e poderiam ser aproveitados pela Prefeitura de forma a cumprir uma função de interesse social. “No Centro Histórico e mesmo no frontispício da cidade, uma região estratégica, existem vários imóveis nesta situação, que poderiam ser utilizados no fomento a atividades turísticas ou econômicas, na prestação de serviços públicos aos cidadãos ou ainda destinados à programas de habitação de interesse social. Nesse último caso, poderíamos inclusive contar com créditos especiais do Governo Federal que libera os recursos para atender à necessidade de moradia da população de baixa renda”, explicou Tia Eron.
É importante que o poder público faça um levantamento para identificar o número dessas construções e assim saibamos a exata dimensão do problema. Pois a ausência de manutenção transforma os imóveis descuidados em verdadeira questão de saúde pública, haja vista que o acúmulo de lixo, a ação do tempo e da chuva criam pontos de proliferação de vetores de doenças – ratos, formigas, mosquitos etc. – além de favorecer a ocorrência de crimes, notadamente relacionados ao tráfico de drogas e crimes sexuais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *