Repercussão sobre o 14º salário em Vera Cruz
A equipe do site Visão Cidade tem recebido diversos relatos de professores do município de Vera Cruz após o pronunciamento em rede social do atual gestor municipal, que enviou à Câmara um Projeto de Lei (PL) relacionado ao 14º salário. Entre os relatos, destacam-se as manifestações do professor Jadílson e, mais recentemente, da professora Núbia.
Concordando com as observações de Jadílson, a professora Núbia expressou sua profunda insatisfação com a atual gestão municipal. Ela enfatizou as dificuldades enfrentadas pela classe trabalhadora e destacou a negligência quanto ao atendimento das necessidades básicas dos profissionais da educação.
Além disso, muitos professores também apontaram a ausência de um posicionamento claro por parte da APLB Sindicato – Núcleo Vera Cruz, entidade que representa a categoria, nesta situação específica.
Confira abaixo o relato da professora :
Concordo plenamente com o colega Jadilson.E o gestor e toda comunidade deveria visitar as escolas mesmos, principalmente
nos dias quentes , também nos dias chuvosos e após as chuvas pois o mofo toma conta e traz grandes problemas pra nós trabalhadores e também para a crianças. Vivemos no espaço da escola com uma carga horária de 40 horas a mercê. E quando precisamos colocar atestado médico ainda gera fofocas por parte de alguns colegas que não compreendem.Eu particularmente peguei uma tosse há anos atrás que pensei que estava com tuberculose.Fiz vários exames e fiquei em tratamento , inclusive uso uma bombinha e antialérgico.
E vale ressaltar que tenho dores crônicas desde os 39 anos e nunca a prerfeitura teve um olhar diferenciado com relação aos problemas de saúde que tenho recentimente em 2023 fui dignosticada com um câncer de mama.Fiz uma cirurgia e me encontro em tratamento no Hospital da Mulher.
E como se não bastasse dei entrada na minha aposentadoria e foi negado pelo INSS por duas vezes.Em 2024 dei entrada na?Justiça Federal e adoentada estou ainda trabalhando por conta dos Gestores do Município não terem repassado os meus descontos pra o INSS.Moral da história o Município de Vera Cruz Sonega a Previdência Social. E infelizmente o gestor passado Marcus Vinícius é culpado de toda essa situação, pois ele é outro gestor criaram uma PREVIDÊNCIA PRÓPRIA no Município. Inclusive não só eu que estou impedida de me aposentar, existem outros colegas trabalhadores da Educação, e o Sindicato APLB NÚCLEO VERA CRUZ pode confirmar minhas informações.
Agora pergunto: Como fica minha situação? Desde quando sempre trabalhei como professora e com 30 anos de serviço e durante todos esses anos nunca fui fantasma.Com tantos problemas de saúde com 61 anos de idade passando por tantas injustiças. Acredito que devo denunciar a todos os órgãos competentes, e também tornar público em todas as redes sociais, além disso devo procurar também os Direitos Humanos.
Professora Maria Nubia Silva
Boa tarde! Agora colegas estão apontando falta de um posicionamento da diretoria da APLB NÚCLEO VERA CRUZ ?
Acredito q este fato deve ter partido de colegas q estão de cargos ou também daqueles q sempre estão do lado do governo.Gostaria q a equipe do visão cidade procure a direção da APLB e veja com eles as cópias dos diversos ofícios q foram enviados a gestão passada deste Município e nenhum foi respondido. É muito fácil agora alguns colegas estarem fazendo este questionamento desde quando nunca se fizeram presentes nas assembleias e nos nossos movimentos socias em buscas dos nossos direitos. Vcs do Visão cidade deveria mostrar os comentários das pessoas q estão fazendo esses questionamentos, pois APLB tem as atas e as assinaturas q quem sempre esteve na luta. E essas pessoas q devem ser nossos colegas precisam entender q as perdas durante esses 8 anos da gestão do Gestor Marcus Vinícius não é apenas daqueles q estão na luta não, as perdas são de todos nós Trabalhadores da Educação. Os colegas q estão de cargos e ( dos puxa-sacos )sofrerão demais quando chegar a hora da aposentadoria com tantas perdas . A luta é nossa! Não é por que os colegas q estão de cargos q devam se calar, deveriam ter o comportamento contrário, aproveitar do cargo e junto ao governo buscar de alguma forma junto ao gestor e aos seus colegas superiores lutar também pra q venhamos alcançar nossos direitos e também q a gestão respeite e dê melhores condições de trabalho pra todos nós.Mais infelizmente o q percebe-se são colegas q mostraram ao longo dos anos foi um comportamento
de carência em ser ( diretores, coordenadores e tb ocupando outros cargos) Triste realidade…muitos não querem mais cumprir seu verdadeiro papel de professor( q é de ministrar aulas) E é notório q diversos colegas já estão com cargos por anos.( 10 anos e outros muito tempo mais)Então q a comunidade e a sociedade entenda a real situação do Município de Vera Cruz-Bahia e sem contar as varias arbitrariedades em q se encontra o Município ,apenas por questões políticas, e enquanto todas essas irregularidades acontecem os órgãos competentes nada fazem. O legislativo ( os vereadores)nada faz, este faz vistas grossas pois sempre deixa de estar do lado do povo e sempre são líderes do prefeito e costuma atender os pedidos do prefeito, Já o Ministério Público precisa ser provocado e também num Município q não tem promotor, dizem q a promotora q atende aqui no Município, tbvatende outros Municípios e q só vem ao Município em casos de emergência. E pra justiça acontecer aqui em Vera Cruz precisamos de Conselhos compostos de conselheiros de caráter e comprometidos e que de fato entendam os fatos ,realidade e as necessidades do povo de nossa cidade.