Lessa protocola convocação para pronunciamento do secretário Mauro Ricardo
Na terça-feira (12.03), o vereador Arnando Lessa (PT), protocolou na Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz), um ofício convocando o secretário Mauro Ricardo a comparecer pessoalmente, até o dia 20 deste mês, durante sessão ordinária da Câmara Municipal.
Na ocasião, ele deve explicar as denuncias que estão sendo veiculadas pela imprensa, sobre a existência de processo judiciais, em que é acusado de desviar R$ 56,5 milhões da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), a qual ocupou a presidência até janeiro de 2003.
Para Lessa, a ação demonstra claramente a competência do papel de fiscalizar o poder Executivo, exercido pela Casa Legislativa, responsável por representar e defender os direitos da sociedade. “Nós enquanto representantes da Câmara estamos cumprindo com dignidade nossa obrigação, levando em conta os fundamentos da Lei Orgânica”, explicou.
O vereador ainda lembrou que somam a lista de assuntos pendentes para esclarecimento do secretário Mauro Ricardo, as denuncias por ele mesmo formuladas, dos indícios de superfaturamento de valores dos terrenos públicos, que podem ter gerado um prejuízo de R$ 341 milhões aos cofres do município.
Agora, na contagem regressiva de oito dias, que inicia a partir de amanhã (13.03), Lessa acredita que o titular da pasta municipal, em nome da sua reputação política e sem nada a temer, compareça no período estimado. “Se ele assim não fizer, recorreremos pelo que nos cabe a Lei Orgânica e tomaremos as medidas cabíveis”, detalhou o petista.
Vale ressaltar que o requerimento também foi subscrito por representantes da Comissão de Reparação e da Mesa Diretora em sua maioria, a exemplo os vereadores Aladilce Souza (PCdoB), Gilmar Santiago (PT), Carlos Muniz (PTN), Hilton Coelho (PSOL), Suica (PT), Silvio Humberto (PSB), Fabíola Mansur (PSB), Cátia Rodrigues (PMN) Alemão (PRP) e J Carlos Filho (PT). (Ascom)