MunicípiosSem categoria

Sessão de posse da prefeita eleita Vera da Saúde é marcada por desafios da gestão

Enquanto os vereadores eleitos tomavam posse e elegiam a nova mesa diretora, a prefeita eleita Vera Lucia Maria dos Santos e o vice-prefeito Adhemar Luiz Novaes estavam na Igreja Matriz de São Bartolomeu em uma missa.

Após término, a prefeita e o vice caminharam até o prédio da Câmara de Vereadores de Maragogipe e contaram com as presenças dos vereadores Fernando Nery Cardoso (PSDC), José Maria de França (PSD), Edinaldo da Conceição (PSDB), Ana Leite do Nascimento (PSL), Edcarlos Monteiro Oliveira (PTB) e Renato José de Santana (PSDC). 
Os vereadores Roque dos Passos (PT), José Benedito Souza da Hora (PSC) e Eustílio de Carvalho Neto (PT) não compareceram a sessão de posse da prefeita e vice.
Na sessão solene, a prefeita eleita e o vice prestaram juramento e em seu discurso a prefeita eleita Vera Lucia Maria dos Santos agradeceu a toda comunidade, aconselhou os vereadores a fazer oposição e a fiscalizar o executivo e explanou seus desafios. 
O primeiro deles é com relação à saúde. A prefeita firmou compromisso de reabrir o Hospital Nossa Senhora da Saúde no mês de agosto, na Festa de São Bartolomeu, com tudo o que um hospital necessita, além de reabrir oitos postos de saúde do município e de, em quinze dias de gestão, abrir um Posto de Saúde  da Família em Enseada do Paraguaçu. Uma equipe médica já foi fechada hoje, com 16 médicos para atuar em Maragogipe, só falta definir detalhes do contrato.
Vera ainda falou da diminuição do número de secretarias e cargos porque os salários são altos. “Nós não vamos nomear 17 secretários e mais três superintendentes” falou Vera, pois neste momento, como gestora, “eu tenho que administrar o dinheiro do povo, preciso economizar e fazer a diferença e para fazer a diferença, eu preciso reduzir os cargos do município que hoje tem.” concluiu a prefeita.
Vera Lúcia afirmou que “precisa fazer saúde em Maragogipe, precisa fazer escolas, nós precisamos economizar para dar um pontapé na educação, nós precisamos fazer ação social.
A prefeita falou que irá buscar apoio com o governador Jaques Wagner e com a presidente Dilma Rousseff, pois ela não será contra o governo, mas uma parceira para buscar melhorias para Maragogipe.
Com relação a segurança, a prefeita citou um exemplo. Ela conversou com o presidente do Estaleiro Enseada do Paraguaçu e ele afirmou que daria o módulo policial para Enseada do Paraguaçu, mas ela precisava conseguir policiais.(Blog do Zevaldo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *