Maragogipanos depositam sua esperança nas mãos das mulheres
Não podemos deixar de comentar este fato tão importante para a história de Maragogipe. Pela primeira vez na nossa história que temos uma mulher prefeita de Maragogipe, pela primeira vez na história que temos uma mulher presidente de Câmara Municipal de Maragogipe, e pela primeira vez na história de Maragogipe todos os três poderes (executivo, legislativo e judiciário) tem como representantes, mulheres e não podemos esquecer do órgão fiscalizador, neste caso, o Ministério Público. Uma mudança que os maragogipanos desejaram.
Tanto o Brasil, como em Maragogipe a maior parte da população é constituída de mulheres. Elas dominam cada área, e elas que sustentaram e ainda sustentam grande parte das famílias. Aos poucos elas estão sendo cada vez mais valorizadas, apesar da discriminação que é perceptível na sociedade. Todavia, não se pode negar que ao longo das próximas décadas, o processo vai se intensificar e a mulher no poder será natural, parte da paisagem política.
Nesta bela terra das Palmeiras não é diferente, todavia, iniciamos o 2013 com uma novidade. Uma questão de igualdade de direitos, aprovada pelos maragogipanos nas urnas. Tanto o executivo tem uma mulher no comando, e hoje, recebemos a notícia de que o legislativo também terá uma mulher no comando no biênio 2013-2014.
Desejamos para todos os maragogipanos, em nome destas mulheres, um futuro melhor e com muito mais esperança. Mas lembrando, é cada uma no seu quadrado. A prefeita Vera da Saúde executa, a presidente da Câmara e vereadora Ana Leite legisla e fiscaliza, a juíza de direito Ana Lúcia resolve os conflitos entre cidadãos, entidades e Estado, e promotora pública Neide Reimão Reis trabalhando como defensora da sociedade. Maragogipe agradecerá! (Por ZEVALDO SOUSA)
Sendo assim, temos:
Prefeita de Maragogipe Vera Lucia Maria dos Santos |
Presidente da Câmara Ana Leite do Nascimento |
Juíza de Direito Ana Lúcia Ferreira de Souza |
Promotora Pública Neide Reimão Reis |