Servidor põe em risco a vida de parturiente em Barreiras
Houve ontem (25), em função de sensacionalismo de parte da imprensa sobre a paralisação das atividades ou não dos servidores público municipais, um fato desagradável, pois um servidor da Maternidade Municipal colocou em risco a vida de uma parturiente, já em trabalho de parto, ao informar-lhe que não seria atendida em função do Estado Permanente De Greve dos servidores.
Ela, a parturiente e seus familiares, desesperados, deslocaram-se até o HO, que prontamente efetuou o procedimento médico e, em seguida, seu Diretor comunicou-se com a Secretária de Saúde, narrando o acontecido. Convém salientar, que o fato ocorreu antes da Assembleia de ontem do Sindsemb, ou seja, o servidor foi muito irresponsável ao negar o atendimento, o que seria, também, até mesmo em estado de greve, já que pôs em risco a vida de uma cidadã.
Assembleia do Sindsemb
Na Assembleia Geral de ontem do Sindsemb, prepostos da Prefeitura, capitaneados pelo vice-prefeito Paê, expuseram a posição do município sobre o problema.
Ainda não foi definido o calendário de pagamentos dos salários do mês de dezembro, dos funcionários da Prefeitura Municipal de Barreiras.
Segundo o vice-prefeito Paê, que em companhia de vários secretários compareceu a uma Assembleia promovida pelo SINDSEMB, ontem, 25/01, a Prefeitura está elaborando o calendário para os pagamentos reclamados e encontra algumas dificuldades, pois a antiga administração até hoje não informou os detalhes da folha, o que será feito até o final deste mês, conforme determina a Lei de Responsabilidade Fiscal. Foi assegurado que a folha do mês corrente será paga regularmente.
Além de Paê, em nome da Prefeitura usou da palavra o chefe de gabinete, Dodô, o Secretário de Educação, Cosme, e Regina Figueiredo, da Saúde. Num uníssono, corroboraram as palavras de Paê, quanto à regularização salarial de todos os funcionários municipais.
Já o SINDSEMB, decidiu que aguardará o pagamento de salários atrasados (12/12) até o dia 12/02/2013 e, se isto não ocorrer, entrará em regime de GREVE PERMANENTE, até que o problema seja sanado.(Novo Oeste)