Imbassahy defende pacto por Salvador
Em clima de êxito pela vitória do aliado ACM Neto (DEM), o deputado federal Antonio Imbassahy (PSDB) defendeu um pacto em nome da cidade.
Passada a disputa e a perspectiva de uma nova gestão na cidade, o tucano disse que não crê na hipótese de perseguição por parte do governador Jaques Wagner (PT) à administração do prefeito eleito. Segundo ele, o desejo de todos, independente de ser oposição ou governo, deve ser o de “ajudar Salvador”. “Eu não posso imaginar e afasto completamente a hipótese, do governador Jaques Wagner, de perseguição. O importante é o prefeito apresentar bons projetos e o governador ser um grande parceiro”, disse. Imbassahy destacou a confiança de que o democrata irá fazer uma excelente administração, mas descarta qualquer compromisso do partido com cargos.
“Do PSDB absolutamente não há nenhum tipo de compromisso com relação a cargos e posso falar também pelo PMDB, que foi um partido de grande importância na vitória do ACM Neto. Todos nós queremos que ele constitua uma equipe da melhor qualidade possível”, disse. Embora tenha conversado com o democrata sobre a gestão, o tucano descarta que irá integrar uma secretaria.
“Em Brasília eu poderei ajudar muito mais, e isso o prefeito eleito tem compreensão e sabe. Tem demonstrado que essa talvez seja a melhor alternativa”, disse. Numa análise do cenário eleitoral em Salvador, Imbassahy ressaltou que os atributos pessoais do candidato ACM Neto preponderam em relação aos do adversário Nelson Pelegrino (PT). Segundo ele, a cidade não se deixou influenciar pela estratégia do “time” de Dilma, Wagner e Pelegrino.(TB)