NotíciasSem categoria

Após incorporar funções de banco, lotéricas sofrem onda de assaltos em Salvador

Pagamentos de conta de água, luz, telefone, boletos bancários, além de aberturas de contas, saques e até empréstimos consignados. As casas lotéricas incorporaram funções que antes eram privativas dos bancos, mas estão longe de ter a segurança de uma agência financeira. E, quanto mais serviços oferecem aos consumidores, mais esses estabelecimentos aumentam a movimentação de dinheiro e passam a ser alvos fáceis para criminosos.

Somente neste ano, 59 lotéricas foram roubadas em Salvador. A última ação aconteceu no Rio Vermelho, na noite de terça-feira. Bandidos arrombaram a loja Loterias Pé Quente, na rua José Tabuada, próximo à academia Vila Forma.

Segundo funcionários, os ladrões aproveitaram que o estabelecimento não tem câmeras e nem alarmes e levaram toda a quantia de um dos cofres, que foi arrombado. Este foi o segundo roubo registrado na loteria neste mês. No dia 5, cinco homens armados levaram uma certa quantia em dinheiro. “Dois aguardavam dentro de um carro, enquanto os demais recolhiam dinheiro dos guichês e dos clientes”, conta uma jovem, que trabalha no caixa.



(Ibahia)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *