InternacionaisSem categoria

Facebook é alvo de processo devido a abertura de capital

Emocionado, Mark Zuckerberg anuncia, na Califórnia, estreia do Facebook na Nasdaq
O escritório de advocacia americano Robbins Geller gosta de uma boa briga para defender direitos de acionistas minoritários. Eles são especialistas em casos do mercado financeiro e, em novo caso, a disputa é contra o Facebook.
O escritório não está processando apenas a empresa, mas também o Morgan Stanley, Mark Zuckerberg e outros diretores e bancos que coordenaram a oferta pública de ações (IPO) da rede social, realizada na semana passada. Entre as instituições, estão J.P.Morgan, Goldman Sachs, Merrill Lynch e Barclays.
Os advogados acusam o Facebook e os coordenadores da operação de abertura de capital de infringir as regras que regem o mercado financeiro dos Estados Unidos. Eles dizem ainda que o prospecto registrado para o IPO era “falso e enganoso”.
“Os acusados falharam em revelar que, como o Facebook registrava uma queda no crescimento de sua receita por conta do aumento do acesso a partir de aplicativos ou via celular, a companhia pediu para que seus coordenadores reduzissem as estimativas de performance em 2012”, arugumentam os advogados. Essa informação, que deveria ser púlica, foi transmitida apenas para alguns investidores específicos.
Acionistas minoritários que se sentiram prejudicados no IPO têm até o dia 22 de julho para se unir ao escritório no processo.
(Veja)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *