PolíticaSem categoria

ACM Neto já fala como candidato. PSDB e PMDB esperam unidade

 

Numa clara demonstração de que o DEM trilhará seu próprio caminho na sucessão municipal e jogará um “balde de água fria” no projeto de união das oposições na capital baiana, o deputado federal ACM Neto, tido como maior empecilho para que um nome já tivesse sido lançado, decidiu assumir publicamente que está disposto a ser prefeito pelo DEM. 
A declaração foi dada ontem, no encontro dos pré-candidatos da legenda às eleições municipais. “Se o partido quiser e me convocar, não vou me furtar a atender uma convocação do partido”, afirmou o democrata, que até então preferiu cautela sobre o assunto. 
Mais além, num claro recado ao PSDB e PMDB, que pressionam por uma decisão, o democrata disparou que: “É preciso ouvir a vontade do povo de Salvador. Não adianta reunião de partidos a portas fechadas, porque é preciso entender o que quer a população. É preciso uma candidatura para resolver os problemas da cidade. Não precisa ser do mesmo partido do governador. Precisa ter capacidade”. 
Questionado sobre o prazo dado aos aliados para que o martelo seja batido em torno de candidatura única do grupo contrário ou não, ACM Neto, foi enfático ao dizer que o prazo será respeitado e que o DEM saberá se posicionar. Neto afirmou ainda que está consciente do que está fazendo e frisou que “o momento é de paciência” e que março é o mês para um posicionamento. “As conversas com o PSDB e o PMDB começaram em 2011 e continuam até hoje”, minimizou. 
Contudo, não hesitou em destacar sua crença em contar com “a maioria” das legendas do bloco para efetivar o programa do DEM para a prefeitura soteropolitana. 
“É um momento difícil, pois a cidade perdeu o seu encanto, mas vamos renovar a esperança da população com uma proposta concreta de solução dos graves problemas que a sociedade enfrenta”, declarou Neto. 
Apesar do discurso em tom de campanha do correligionário, o presidente estadual da sigla, José Carlos Aleluia, garante que a busca pela união das oposições não está encerrada. “O DEM tem um pré-candidato forte, que é o deputado ACM Neto, mas continua conversando com o PSDB,  PMDB e o PR”, assegurou.
O também deputado federal Jutahy Jr., um dos líderes tucanos no estado, em entrevista à Rádio Metrópole, por sua vez, reforçou a necessidade de união entre o DEM, PSDB e PMDB em Salvador para vencer o projeto petista. 
“Nós só temos chances com a oposição unida. Em 2008, nós vimos isso, tínhamos candidatos fortes, mas, quando veio a máquina do governo, nenhum deles teve chance”.
Por fim, o presidente estadual do PMDB, deputado federal, Lúcio Vieira Lima, disse esperar que a postura adotada por Jutahy sirva como um divisor de águas para se chegar a um consenso das oposições.  “Nós temos que entender que essa eleição é mais do que um projeto eleitoral. É um projeto político”, afirmou o deputado, cujo partido aposta no radialista Mário Kertész, enquanto o PSDB em Antonio Imbassahy. (Tribuna)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *