SaúdeSem categoria

Nota de esclarecimento do Hospital do Subúrbio.

Com relação às reclamações sobre poluição e descarte de resíduos no Rio Paraguari, em Nova Constituinte, o Hospital do Subúrbio esclarece que providenciou uma análise da saída de água pluvial da caixa coletora do hospital e da água da jusante do riacho de Nova Constituinte, que foi realizada pela empresa Water Lab. O laudo encontrou um valor fora dos parâmetros normais para óleos, graxas e para o elemento químico fósforo, que é encontrado em lixo doméstico. As substâncias, portanto, não se constituem como resíduo do hospital.
Os efluentes sanitários do Hospital do Subúrbio são drenados para uma caixa coletora interligada ao sistema de esgotamento sanitário de Salvador. Esta declaração já foi feita anteriormente pela Empresa Baiana de Água e Saneamento S.A. (Embasa).
O Hospital do Subúrbio reafirma o seu compromisso de zelar pelo manejo adequado de seus resíduos, o que vem cumprindo com estrita obediência às normas legais e respeito ao meio ambiente.
Salientamos que a Ouvidoria do HS mantém canal de diálogo aberto com a população para esclarecer dúvidas e atendê-la em caso de reclamações. O contato pode ser feito através do e-mail ouvidoriahs@prodalsaude.com.br ou no setor de Serviço Social, no próprio hospital.
Assessoria de Comunicação / Hospital do Subúrbio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *