Notícias

A Guerra do Pastor

Eu era um garoto que dava muito trabalho ao meu pastor.

Me escondia,dava desculpas,e o meu pastor sempre lutando pela minha vida e investindo em mim.

Quanto mais o tempo passa,precisamos amadurecer na fé,no conhecimento bíblico e nos dons para melhor servir a Cristo.

Hebreus 13:17 Obedecei a vossos pastores, e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossas almas, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil.

Eu prefiro a tradução da (NV Internacional) Obedeçam aos seus líderes e submetam-se à autoridade deles. Eles cuidam de vocês como quem deve prestar contas. Obedeçam-lhes, para que o trabalho deles seja uma alegria e não um peso, pois isso não seria proveitoso para vocês.

Os “guias” ou “líderes” ali são aqueles que têm o cuidado e a preocupação com o rebanho, e não os os pastores profissionais formados em uma faculdade teológica ou os homens que ficam à frente uma congregação.

E é sempre no plural, “vossos guias”, nunca “vosso guia”.

Quem me acolheu,me ensinou sobre Jesus,me visitava e orava muito por mim eram um grupo de mulheres idosas,semi-alfabetizadas que me amadureceram em Cristo.

Todas as semanas , eu me sentava para ouvir,receber orações e responder algumas perguntas sobre a minha vida como cristão.

O pastor é um dom e seu papel é o cuidado com o bem estar das ovelhas, o que é feito mais no contato pessoal e visitas do que na ministração pública da Palavra.

Outros dons são evangelista, voltado aos incrédulos, e mestre, este sim mais ocupado com o ensino público da Palavra.

Muitos continuam seguindo o modelo Católico- Romano,onde a vida cristã vive em torno das missas,padres e costumes.

Eles vão aos cultos quando querem,não buscam o discipulado para amadurecerem e servirem melhor a Cristo e a Igreja.

São cristão que não praticam o que Jesus ensinou sobre o crente ser e fazer discípulo.

Não são submissos a Cristo

Lucas 9:23 Jesus dizia a todos: “Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me.

Seguir diariamente!

Discípulo não tem convite,ele tem um”Chamado” a seguir e Tomar a Cruz diariamente.

O discípulo verdadeiro busca em Cristo o poder para viver e dar frutos no chamado para ser discípulo fiel de Cristo

Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros”.
João 13:35

PERGUNTO: Como você tem mostrado a quem cuida de você e tem ensinado a Palavra de Deus esse amor que Jesus exige de todos nós?

Bispo Cleonicio Filho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *