EsporteNotícias

Bahia sofre gols em quatro dos seis jogos contra times da Série A e vê média da temporada subir

O impacto do novo nível dos adversários no caminho do Bahia já mostrou os primeiros sintomas. Depois de sofrer apenas cinco gols nos primeiros 17 jogos da temporada, o Tricolor foi vazado mais cinco vezes nos últimos quatro compromissos, todos eles contra equipes da Série A do Brasileiro: Vitória, Ceará, Corinthians e Internacional.

Rogério Ceni foi questionado sobre o assunto na entrevista coletiva após o jogo contra o Internacional. O treinador contextualizou os gols sofridos e pontuou que os empates contra Corinthians e Inter passaram também pela falta de produtividade no ataque.

– No jogo do Ceará estávamos muito cansados. Os gols foram frutos do que não conseguimos manter o ritmo. Contra o Corinthians, resultou em uma única oportunidade de gol em cruzamento bem executado. Hoje jogamos contra uma grande equipe e dominamos na maior parte do tempo. Falta matar o jogo, fazer o segundo gol. Aí vai fazer o adversário desanimar – analisou o treinador.

Veja os jogos do Bahia contra times de Série A em 2025:

  • Bahia 1 x 1 Inter – Libertadores;
  • Bahia 1 x 1 Corinthians – Campeonato Brasileiro;
  • Bahia 3 x 2 Ceará – Copa do Nordeste;
  • Vitória 1 x 1 Bahia – Campeonato Baiano;
  • Bahia 2 x 0 Vitória – Campeonato Baiano;
  • Bahia 0 x 0 Vitória – Campeonato Baiano.

Até agora o Bahia enfrentou times da Série A em seis oportunidades, embora três delas tenham sido contra o Vitória. O Tricolor sofreu cinco gols nessas partidas, o que significa uma média de 0,83 por jogo.

Os encontros com Boston River, The Strongest e times de divisões inferiores, ou sem divisão, foram 15, com cinco gols sofridos. Média de 0,33 por partida.

  • Contra times da Série A: cinco gols sofridos em seis jogos. Média de 0,83
  • Contra outros times: cinco gols sofridos em 15 jogos. Média de 0,33

Além dos gols sofridos nos últimos jogos, a defesa do Bahia encarou outro golpe importante. Gabriel Xavier pode ficar até quatro semanas longe dos gramados por causa de uma lesão na panturrilha. Sem ele, Rogério Ceni fica com Kanu, Ramos Mingo, David Duarte e Rezende como opções para o setor.

O sistema defensivo tricolor vai passar por um novo teste de Série A neste domingo, quando o Bahia visita o Santos pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para a Vila Belmiro, onde a bola começa a rolar a partir das 20h30 (de Brasília).

GE

(Foto: internet)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *