Vitória aproveita expulsões e vira sobre o Itabaiana, no Barradão
Vira, virou!
O Vitória fez valer os dois jogadores a mais e bateu o Itaibaiana de virada, por 3 a 1, na noite desta quarta-feira, pela 5ª rodada na Copa do Nordeste. Já com superioridade numérica após Kauan receber cartão vermelho, o Rubro-Negro viu Cleiton abrir o placar no primeiro tempo. Na etapa final, o Leão aumentou o ritmo, deixou tudo igual com Zé Hugo e, pouco tempo depois, aproveitou nova expulsão, desta vez de Rony. Camutanga, então, acertou bela cobrança de falta para virar o confronto e, já no fim, Iury Castilho deu números finais.
Primeiro tempo
O Vitória dominou a posse de bola, mas não conseguiu traduzir em chances claras no início do jogo. A equipe não teve muita criatividade e só chegou perto do gol de Jefferson em chutes de fora da área com Dudu, Osvaldo e Zeca. O Itabaiana também começou a partida com dificuldade e finalizou pela primeira vez aos 20 minutos. E a equipe visitante tinha tudo para ver as coisas piorarem, já que o lateral-esquerdo Kauan foi expulso após fazer falta em Osvaldo, aos 32 minutos. Contudo, a time sergipano não temeu a desvantagem e, quatro minutos depois, abriu o placar após Muriel espalmar chute de Matheus, e Tiago Souza pegar a sobra e só rolar para Cleiton mandar para o fundo do gol. A partir daí o Leão aumentou o ritmo e criou as suas melhores oportunidades, ambas com Matheusinho, em finalização de longe e, depois, com cabeçada que exigiu grande defesa de Jefferson. Nos acréscimos, Dudu também quase marcou ao acertar uma bomba.
Segundo tempo
Atrás no placar e com superioridade numérica, o Vitória amassou o Itabaiana no segundo tempo. Antes dos 20 minutos, o Leão teve ao menos quatro grandes chances com Matheusinho, Iury Castilho e Osvaldo, mas viu Jefferson e a trave atrapalharem os planos. Contudo, aos 27 minutos, os visitantes não escaparam após Zé Hugo pegar sobra em cobrança de falta e empatar. E tudo melhorou para os mandantes aos 32 minutos, quando Rony foi expulso em nova falta dura. No lance seguinte, Camutanga virou o jogo em bela cobrança de falta. Com dois jogadores a mais e a vantagem no placar, o Vitória controlou sem dificuldade e ainda teve tempo de marcar mais um gol com Iury Castilho no fim.
As expulsões
A partida começou a clarear para o Vitória aos 32 minutos do primeiro tempo, quando Osvaldo foi lançado, saiu de antes do meio-campo e ganhou de Kauan, que fez falta. Como era o último homem, o lateral-esquerdo recebeu cartão vermelho direto. Curioso que, quatro minutos depois, o Itabaiana abriu o placar com Cleiton.
Tudo melhorou para o Leão aos 32 minutos da etapa final, com o placar já empatado, após o zagueiro Rony chegar duro em Alerrandro, receber o segundo cartão amarelo e sair mais cedo de campo. Na sequência, Camutanga virou com um golaço em cobrança de falta.
O nome do jogo
Apesar da derrota do Itabaiana, Jefferson foi o grande personagem da partida no Barradão. O goleirão fez ao menos três grandes defesas, entre elas um milagre ao segurar cabeçada de Matheusinho na pequena área que ainda morreu na trave.
Como fica
Com o triunfo e resultados de momento da rodada, o Vitória foi a oito pontos e subiu para a 2ª posição do Grupo A. Já o Itabaiana segue em 7º no Grupo B, com três.
Próximos jogos
Pela Copa do Nordeste, o Vitória só volta a jogar no dia 20 deste mês, uma quarta-feira, em clássico contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, às 21h30 (horário de Brasília). Já o Itabaiana vai a campo um dia depois, quando recebe o Maranhão, pela 6ª rodada, às 19h.
Público renda:
Público pagante: 10.306
Público total: 10.402
Renda: R$ 211.481,00
G1-BA