Vera Cruz

Vera Cruz tem gente que faz, Lilian Sobral

Falando em prata da casa, o Visão Cidade foi até a mais nova revelação de Vera Cruz/Bahia, nesse mercado tão competitivo, afinal de contas ser cantora, sem apoio das leis de fomento para as produções culturais em uma cidade, não é muito fácil. Mas a nativa Lilian Sobral chegou, chegando, e vem sempre com um bom desempenho em todos os locais que se apresenta. Ela nos contou que tem pessoas que oferecem incentivos, como Kokoisa, uma das vocalistas mais cogitadas da Ilha de Itaparica, como também a Jaci do Boteco Magia do Sabor, que ofereceu o estímulo para que tudo começasse. Acompanhem o relato da talentosa Vera-cruzence.

Eu, Liliane Vinagre Sobral, sempre gostei de cantar em casa ouvindo músicas, realizando as tarefas diárias e frequentando, barzinhos que tinham os karaokês, principalmente no Bar e Restaurante do Branco, no centro de Mar Grande, juntamente com meus familiares e amigos, sendo que também fazia participações em shows ao vivo de outros cantores, dava a famosa canja. Foi quando no Boteco Magia do Sabor, que fica ao lado do Colégio Coração de Jesus, que recebi o incentivo de uma das proprietárias, conhecida por Jaci, para começar a cantar, pois segundo ela eu possuía talento.

Comecei a me organizar, procurei me estruturar. Foi quando no dia 19 de novembro 2020, fiz exatamente no Boteco Magia do Sabor, minha primeira apresentação oficial, passando a trilhar por várias localidades da Ilha, como, por exemplo, em Barra Grande no Refúgio Bar e Restaurante, já em Jiribatuba, no Kioske LD, em Cacha Pregos no Skina Bar, também na Barroca, no Bar das Coleguinhas, lá no Baiacu no Boteco da Praça, em Bordons, TemaKeria, nas redondezas do Fórum Juiz Eduardo Augusto Ferreira Abreu, próximo da Ilhota, e na Penha no Beira Rio, no Cine na praça, Boteco da Gil, no centro de Mar Grande, Boteco da Fabi, também na Praça da Sede do Município de Vera Cruz, onde muitos músicos vem se revelando, como também em outras localidades de Itaparica, em Amoreiras, no Bar do Denis, Ponta de Areia, no Restaurante Velho Chico, além dos eventos privados, tipo, aniversários e confraternizações.

Hoje, graças a Deus, tenho boa aceitação, ou seja, o público me prestigia e ama minhas apresentações.

Agradecimentos a todos que acreditam no meu trabalho e que seguem me apoiando nessa jornada, em especial a Jaci, que já foi citado como o pontapé inicial de um começo, Rose, Vitalina, Patrícia e seu esposo Claudio, Lia e Dino, Kokoisa minha madrinha que me orienta bastante, Nilson Sonorização, Amanda e claro a minha Mãe, Iolanda Vinagre, minha Filha Nicole, e meu esposo, Samoel Cunha que tem me seguido desde minha primeira apresentação, eles que são parte da minha produção.

É com muita honra que estendo meus agradecimentos ao Site Visão Cidade.

O site Visão Cidade estará sempre à disposição para divulgar e valorizar as revelações da Ilha de Itaparica, no intuito de promover oportunidades para os mesmos, divulgando seus artistas e quem participa da cultura popular dos municípios de Vera Cruz e Itaparica na nossa querida Bahia.

Como já dizia Bob Marley: Um povo sem conhecimento, saliência de seu passado histórico, origem e cultura, é como uma árvore sem raízes.

Sarita Rodriques

Visão Cidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *