NotíciasOpinião

Transformações na Roça: Desafios e esperanças para o futuro

O Matuto: Na roça, hoje é dia de festa, e tudo é motivo para celebração.

Hoje, estamos aqui na roça, empolgados e felizes, porque estão inaugurando um supermercado grande, apelidado de Atacadão. Nada contra, aliás, é a melhor situação que o povo poderia esperar. Dizem que esse Atacadão vende barato, e as pessoas podem comprar a preços mais acessíveis. Na verdade, é exatamente o que precisamos aqui na roça. Para onde quer que olhemos, os preços estão nas alturas, e a economia está apertando a garganta de qualquer um. Se você vai comprar feijão, é caro; arroz é caro; açúcar é caro. Na verdade, tudo aqui parece ter um preço elevado. Os donos de supermercados alegam que o custo de transporte é alto e que precisam repassar esse custo para o povo. Essa lógica, no entanto, só beneficia um lado. Mas, como dizem os mais antigos, todo Tiririca tem seu dia de feijão. Então, esperamos que esse seja o dia com a chegada do Atacadão.

Com ele, esperamos que muitos outros estabelecimentos surjam, despertando a atenção para a roça. Que venham concorrentes e adversários, pois, pelo que ouvimos, não queremos ficar reféns de um único mercado. A questão é se ele vai realmente vender mais barato, pois o marketing é imbatível, como diz aquele locutor de MMA. Tudo deve ser visto com cautela, afinal, mesmo sendo moradores da roça, temos conhecimento da capital, pois moramos pertinho. E parece que vai ficar ainda mais perto com a tal ponte que ligará a capital à roça, passando sobre o dique Grande. Quando falo “roça”, é com carinho, aconchego e respeito, pois sabemos que, acima de tudo, é uma terra de pessoas boas e hospitaleiras.

Aqui na roça, anseiamos por um grande hospital, uma boa escola e uma excelente universidade. Muitos jovens saem daqui para estudar na capital ou no interior, obtêm seus diplomas, mas, infelizmente, ao retornarem, não encontram mercado de trabalho. Com a promessa transformada em compromisso, a construção da ponte sobre o dique Grande pode fazer da nossa roça uma grande cidade, gerando empregos e renda, proporcionando aos nossos filhos da terra a prosperidade que merecem.

E, para compartilhar uma novidade, vocês vão notar que meu vocabulário melhorou um pouco. Isso se deve ao fato de eu ter ido para a cidade grande aprimorar meus conhecimentos, atendendo ao pedido de minha filha mais velha, que sempre cobrou essa experiência.

Visão Cidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *