Augusto Vasconcelos é mantido no cargo de ouvidor da Câmara
O vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB) continuará no cargo de ouvidor-geral da Câmara Municipal de Salvador para o biênio 2023/2024, na manhã de segunda-feira (2), em sessão solene de posse da Mesa Diretora. Os trabalhos foram conduzidos pelo presidente Carlos Muniz (PTB).
Conforme Augusto Vasconcelos, a Ouvidoria é um órgão da Câmara que não parou durante a pandemia da Covid-19. Ele disse que, mesmo no auge da crise sanitária, a Ouvidoria seguiu acompanhando diversos casos relacionados a quase todos os bairros da capital baiana.
“Nesses dois últimos anos, foram mais de 900 solicitações atendidas e realizadas mais de 25 audiências públicas que trataram de diversos temas importantíssimos, a exemplo da educação, saúde, transporte, assistência social, iluminação, segurança, bem como pautas específicas de determinados segmentos”, afirmou Vasconcelos.
De acordo com o vereador, a Ouvidoria atua de forma intensa, qualificada e com uma equipe enxuta que é bastante dedicada e comprometida, “pois busca encontrar soluções para os diversos problemas que existem na cidade de Salvador”.
“A Ouvidoria é um espaço importante que promove um canal de diálogo entre o Poder Legislativo e a sociedade. Acreditamos em uma democracia participativa e a Ouvidoria aproxima o cidadão do poder público. A maioria das solicitações conseguimos resolver, mas é evidente que nem tudo conseguimos solucionar. Temos trabalhado intensamente para cobrar do poder público, em especial do Executivo, medidas que melhorem a qualidade de vida em nossa cidade”, ressaltou Vasconcelos.
Câmara Municipal de Salvador
(Foto: VC)