NotíciasPolíticaSalvador

André Fraga promove consulta pública sobre o Dia do Vegetarianismo

 

O vereador André Fraga (PV) lançou em 8 de setembro uma consulta pública para incluir no Calendário Oficial do Município de Salvador o Dia Mundial do Vegetarianismo, que é comemorado no dia 1º de outubro. A pesquisa é voltada para associações do comércio, como restaurantes e afins, e organizações que pautam a prática. O acesso à consultado é no link (bit.ly/consultavegetarianismo).

A consulta pública é um requisito para projetos de lei que alteram o calendário oficial e será anexada à proposição. A proposta pretende dar visibilidade ao vegetarianismo e ficará aberta para recolher a opinião do público sobre a implantação da data até o dia 22 de setembro.

“Quando passamos a estudar sobre a pauta ambiental, se torna impossível ignorar o impacto que o modelo atual de produção de alimentos de origem animal tem, por exemplo, no desmatamento. Precisamos cada vez mais rever nossa forma de consumir esses produtos, atitude que pode ser benéfica também para nossa saúde.” diz André Fraga, que também é engenheiro ambiental.

Em 5 de setembro, quando foi comemorado o Dia da Amazônia, o vereador relembrou que, segundo dados do Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (IPAM), 90% do território desmatado da floresta virou área de pastagem.

No Brasil, o número de adeptos do vegetarianismo têm aumentado e, segundo pesquisa do Inteligência em Pesquisa e Consultoria (IPEC), 46% dos brasileiros já deixam de comer carne, por vontade própria, pelo menos uma vez na semana.

Para André, inserir no calendário a data, que é comemorada ao redor do mundo com ações para discutir consumo animal na natureza e saúde humana, seria uma forma de incentivar essa mudança de atitude por parte dos consumidores soteropolitanos.

O vereador também é autor do livro Minhas Segundas Sem Carne, que pode ser lido em seu site (www.andrefraga.com).

Câmara Municipal de Salvador

(Foto: VC)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *