Kleber Rosa destaca que as gestões do PT e do carlismo adotam a “política de fechamento de escolas
E garante que a ” luta para erradicar o analfabetismo ” será uma das prioridades da gestão PSOL-REDE na Bahia
O cientista social e candidato ao Governo da Bahia pela federação PSOL-REDE Sustentabilidade, Kleber Rosa, fez duras críticas às gestões do PT e ao carlismo em Salvador na área da Educação, durante entrevista à rádio Eldorado FM, do município de Teixeira de Freitas, na manhã desta terça-feira (23). O psolista, que trabalha como professor da rede estadual de ensino há 20 anos, salientou que existe uma “política de fechamento de escolas” implementada tanto pela gestão do PT à frente do Governo do Estado como também pelo carlismo em Salvador.
O professor Kleber Rosa destacou que precisou ser desligado de várias escolas em que lecionava porque os colégios foram fechados pelo Governo do Estado e pontuou que a gestão carlista, do sucessor Bruno Reis, em Salvador, fechou 42 escolas de Educação de Jovens e Adultos (EJA), que são fundamentais para a erradicação do analfabetismo.
“Como é possível fecharmos escolas se nós temos inúmeras pessoas que estão fora do ambiente escolar devido a uma série de fatores que acabam fazendo com que as pessoas, muitas vezes, abandonem o ciclo escolar. Temos que fazer exatamente o oposto. Precisamos construir mais escolas e disponibilizar aos nossos estudantes a infraestrutura adequada ao processo formativo. É catastrófico o que acontece na educação do nosso Estado e em Salvador. Temos 13% de analfabetos na Bahia. É necessário termos seriedade com a educação pública porque a educação é o futuro do nosso país, é o futuro dos nossos jovens. A educação será prioridade na nossa gestão, e, ao invés de fecharmos escolas, vamos construir mais escolas, e vamos lutar para erradicar o analfabetismo na Bahia”, garantiu Kleber Rosa.
Ascom