Augusto Vasconcelos defende pauta dos professores
O vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB) se pronunciou em defesa da pauta apresentada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB-Sindicato) para as negociações com a Prefeitura de Salvador. As reivindicações incluem a necessidade de contratação de novos docentes para suprir as demandas; reajuste salarial, levando em consideração a atualização do piso aprovado em nível nacional; melhorias nas condições estruturais das escolas e ampliação das vagas para mudança de nível que incentive a qualificação profissional.
Em defesa da educação e apoiando as pautas reivindicadas pelos professores da rede municipal de ensino, Augusto Vasconcelos destaca que tem participado frequentemente das atividades organizadas pela categoria. Durante assembleia realizada no dia 27 de abril, na condição de parlamentar e ouvidor-geral da Câmara Municipal de Salvador, ele se pronunciou em defesa dos profissionais da educação.
“Na Ouvidoria da Câmara, temos acompanhado a situação de dezenas de escolas. Desde o ano passado, denunciamos o fechamento de vagas da educação de jovens e adultos e as várias unidades escolares sem qualquer condição de funcionamento no ano letivo”, disse Vasconcelos.
O ouvidor-geral da Câmara também pontuou que “a Prefeitura, ao invés de ter realizado as obras de reforma durante o período em que as escolas estiveram fechadas, resolveu realizar algumas dessas obras durante o período letivo, comprometendo as aulas e deixando milhares de crianças fora da escola”.
Augusto Vasconcelos também destaca a “falta de responsabilidade e comprometimento” da atual gestão da cidade com os profissionais da Educação.
“Ressaltamos que há sete anos os profissionais da educação estão sem reajuste salarial e isso não é aceitável. Por isso, tenho participado de todas as convocações da APLB, indo para os atos, manifestações, assembleias e também já realizamos diversas audiências públicas sobre o assunto”, disse Augusto.
Câmara Municipal de Salvador
(Foto: VC)