Cinelab Blackout: Mulheres Periféricas segue com inscrições até esta terça (15)
A primeira edição do Cinelab Blackout, com o tema “Mulheres Periféricas”, segue com inscrições abertas até esta terça-feira (15), através do link http:// cinelabblackout. com. A iniciativa de formação audiovisual visa qualificar pessoas para o mercado cinematográfico e contará com cursos ministrados por mulheres, que atuam no mercado audiovisual.
A iniciativa propõe a qualificação técnica audiovisual de mulheres oriundas de regiões periféricas, criando oportunidades para novos talentos femininos. Os cursos são nas áreas de produção executiva, roteiro de cinema e direção cinematográfica.
Uma das convidadas para a primeira edição é a produtora executiva Nina Novaes, atuante no setor de audiovisual. Fundadora da produtora brasileira independente Nina Produções Artísticas, ela traz nos seus trabalhos a responsabilidade e representatividade de seus ancestrais, buscando caminhos para potencializar e dar visibilidade ao povo negro.
“Me sinto feliz com o convite, porque é muito importante compartilhar esse conhecimento, sendo uma mulher negra, para que outras, além de se sentirem representadas, possam entender que podemos estar em todos os lugares, fazendo e criando nossos próprios métodos de trabalho”, disse Nina.
As aulas on-line, via plataforma Zoom, serão ministradas de 3 a 24 de março, com carga horária de 10 horas. Em todos os cursos será reservada uma hora, para atividades ligadas ao desenvolvimento profissional, dentro do período de conteúdos específicos (produção, direção e roteiro).
Além de Nina, a primeira edição do Cinelab Blackout contará com as presenças de Camila de Moraes, Ceci Alves e Kelly Vilela, sob a coordenação e produção de Nane Sacramento e Danilo Stael. Esse projeto foi contemplado pelo Prêmio Riachão – Projetos de Pequeno Porte, da Fundação Gregório de Mattos (FGM), vinculada à Prefeitura Municipal de Salvador, por meio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc.
SECOM