Ilha de Itaparica: Preços dos combustíveis é comparado a um tiro a queima roupa
Chegamos ao cúmulo do absurdo em plena pandemia ao ter que abastecer nossos veículos. O preço da gasolina chega a quase seis reais e o diesel a quase cinco reais, e o povo fica a mercê dos cartéis, onde os empresários, donos dos postos de gasolina escarnecem o sistema, se juntando para que não aconteça a concorrência, tabelando por igual os valores que cobram com seus abastecimentos. E quem sobra nisso tudo? Claro que é o consumidor que seguem sem uma grande união para tentar acabar com esse absurdo, uma vez quê, somente pegar a nota fiscal não está dando muito certo… o cartel corre solto e o preço sai como tiro.
Em visita ao site da Petrobrás vimos uma resposta ao que ocorre com essas deslealdades:
“A Petrobrás controla os preços nos postos?”
“Não. Os proprietários dos postos burlam o sistema de concorrência e fazem um cartel entre eles, tabelando os valores a serem cobrados. Tal arranjo ímprobo entre eles ocorre, obviamente, em prejuízo aos consumidores.”
Portanto leitores, cabe uma união mais extensa afim de pressionar aos donos de postos de gasolina a não infrigir a Lei nº 12.529/11. Somos órfãos em relação a esses aumentos absurdos, mas não podemos cruzar os braços. Vamos a luta.
Por: Sarita Rodrigues
Imagem: Site da Petrobrás
@jornal_ilhadeitaparica