NotíciasOpiniãoVera Cruz

Vera Cruz: Transporte Marítimo desrespeito a todos

Quando será que vão ter respeito por nós, com essas travessias nessas lanchas?
O embarque que deveria ser às 8 h, assim compartilham pelas redes sociais e também nos informam quando adquirimos a passagem. E os horários, se a maré não empatar, segue de uma em uma hora devido a pandemia e não mais de meia em meia hora como antes.

O que não está certo é que abrem os portões e nós, usuários desse sitema, ficamos na ponte as vezes debaixo de muita chuva, como ocorreu hoje, e sem nenhuma lancha no local para, quando nada, entrarmos para nos proteger.

O que ocorre também é que quem estiver doente que “se ferre”, como se diz por aí, porque esses ventos e essa chuva já não é bom para quem tem saúde, imagine de quem não tem…

A quem é de direito resolver esses problemas na travessia, já vai “caducar” pelo tempo, e ninguém resolve.
É um verdadeiro absurdo esses descasos de muitos anos, disse uma das passageiras.

O certo é que parece não existir fiscalização, e a desculpa com a pandemia deixa todos na ponte para não acumular pessoas no salão de espera, e ficsmos sem proteção alguma das investidas do tempo. E a lancha Costa do Sol saiu às 8:21 com o aglomerado de pessoas se batendo, tentando entrar na embarcação para aliviar o corpo e as roupas encharcadas com a chuva que também não aliviou para quem viajou nesse horário.

Diversos apelos são feitos para que nos considere um “tantinho assim”, mas parece que quem fala mais alto é o dinheiro, eles vendem a passagem e a gente que lute, vocês ainda não viram nada… disse um senhor que com sua dificuldade na locomoção, seguia em passos lentos todo molhado da chuva que insistia em cair.

Fica aqui registrado mais esse apelo para que tenham a consideração de pelo menos nos deixar abrigados no salão, ou só vender a passagem quando tiver uma lancha encostada para nos conduzir a Salvador. Porque lá fora, antes de comprar a passagem, fica na chuva e na fila quem quiser, temos opção de se abrigar em algum lugar, mas quando abrem o portão e nos deixa na ponte… só Jesus em nossas causas.

Finalizo esse relato me solidarizando com todos que embarcaram nessa lancha às 8:21, a Costa do Sol, ainda mais com essa falta de distanciamento…

Por: Sarita Rodrigues

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *